João Mário: «Amasso do Palmeiras? Não sei que jogo é que viram»
NOVA JÉRSIA - Após o empate sem golos na estreia no Mundial de Clubes, João Mário passou em revista o jogo e considerou justo o resultado final contra o Palmeiras.
«O relvado não estava nas melhores condições, mas não é desculpa. Estava igual para as duas equipas. O jogo foi bastante disputado, tivemos as nossas oportunidades, mas eles também tiveram. Conseguimos controlar o jogo na primeira parte, mas na segunda parte eles impuseram-se mais nos minutos finais. No geral foi um jogo bem disputado e o resultado acaba por ser justo», começou por dizer aos jornalistas, antes de novo treino do FC Porto, na Universidade de Rutgers.
O lateral-direito recusou totalmente a ideia de que a equipa portista foi amassada pelo Verdão, refutando a opinião da grande maioria dos adeptos brasileiros.
«Não sei que jogo é que eles viram. Amasso não foi. Era importante ganhar o primeiro jogo, não conseguimos, mas estamos todos empates no grupo. Temos de pensar no próximo jogo e queremos dar uma boa resposta contra o Inter Miami», frisou.
O jogador, de 25 anos, considerou que único caminho que resta aos portistas é continuar a trabalhar para conseguirem melhores resultados sob comando de Martín Anselmi.
«Temos de continuar o trabalho que temos vindo a fazer. As pessoas são um bocado impacientes e olham para nós e pensam que não conseguimos fazer mais, mas não é verdade. Temos vindo a trabalhar muito, queremos muito dar vitórias a este clube. É continuar o trabalho, tenho a certeza que vai começar a dar os seus frutos», referiu.
João Mário agradeceu o apoio que o FC Porto teve durante a partida da última noite e lamentou a ausência de Diogo Costa do encontro, ainda que tenha deixado elogios a Cláudio Ramos, um dos melhores em campo contra o Palmeiras.
«Foi pena ter perdido o Diogo para este jogo. Esperamos que recupere rapidamente. O Cláudio fez um excelente jogo, é sinal de que temos uma equipa muito unida. Temos de estar todos prontos para quando chegar a oportunidade e o Cláudio mostrou que está mais do que a altura para defender a nossa baliza», considerou.
Na segunda jornada do grupo A do Mundial de Clubes, os dragões vão medir forças com o Inter Miami, de Lionel Messi e companhia. O defesa confessou que este encontro «será mais mediático», mas alertou que o conjunto da MLS é mais do que o astro argentino.
«O Inter Miami tem outros bons jogadores, temos de estar preparados. É natural que devemos estar mais atentos ao Messi quando este tiver a bola. Temos de estudar bem o adversário para conseguir os três pontos», defendeu.
O FC Porto defronta o Inter Miami às 20h00 do dia 19 de junho, em Atlanta.
Artigos Relacionados: