Incrível: acontece mesmo tudo ao Botafogo
Uma carrinha do Botafogo que transportava vários equipamentos e materiais de jogo do clube foi roubada por indivíduos com armas de fogo. Os assaltantes conseguiram retirar os funcionários de dentro do veículo antes de o levarem.
A informação foi avançada pelos cariocas, que acrescentaram que as vítimas do assalto estão bem.
No trajeto do aeroporto para o Nilton Santos, no início da tarde desta quinta-feira (30), funcionários do Botafogo foram rendidos por criminosos portando armas de fogo na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré. A van operacional (Sprinter 416 Furgão Longo T.A. 2.2 Dies -… pic.twitter.com/AVIzwY8Mek
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 30, 2023
O incidente ocorreu no norte do Rio de Janeiro, quando a carrinha se deslocava do Aeroporto do Galeão para o Estádio Nilton Santos, casa do Fogão. O clube já deu conta da ocorrência à Polícia Civil.
O equipamento acompanhava a equipa do Botafogo, que regressava da cidade de Curitiba após o empate com o Coritiba (1-1) na noite de quarta para quinta-feira.
A comitiva aterrou no Rio de Janeiro às 14.00 horas locais (17.00 horas em Portugal Continental) desta quinta-feira, tendo o assalto ocorrido perto desse local.
Devido a esse empate com o Coritiba, o Botafogo viu o Palmeiras de Abel Ferreira ganhar uma vantagem de três ponto no topo da tabela do Brasileirão. De resto, a equipa do Rio de Janeiro vai numa série de 9 jogos consecutivos sem vencer.