Fulham: Marco Silva não ficou satisfeito com assédio a Palhinha na pré-época
Marco Silva está no Fulham desde 2021 (IMAGO)

Fulham: Marco Silva não ficou satisfeito com assédio a Palhinha na pré-época

INTERNACIONAL18.12.202318:44

Treinador português assume também possíveis saídas de jogadores do plantel

Marco Silva assumiu o seu descontentamento para com as iminentes saídas de jogadores do Fulham no último mercado de verão, quando a equipa já começara a época, entre os quais João Palhinha, que esteve a um pequeno passo de assinar pelo Bayern no último dia de mercado.

Em entrevista à DAZN Portugal, o treinador português expressou o seu desagrado para com esta situação: «Não serve como desculpa, mas não foi uma pré-época normal. Fiz ver, claramente, aos responsáveis [do clube] que não estava satisfeito, na altura, porque não foi normal aquilo que se passou na pré-temporada.»

«Foi uma consequência da época anterior, do sucesso grande que este clube teve» - recorde-se que na temporada 2022/23, que marcou o regresso do Fulham à Premier League, os cottagers ficaram no 10.º lugar - «Possivelmente, nos últimos anos do clube, nunca tinha acontecido um Verão com tantas propostas, de tanto assédio aos nossos jogadores», afirmou.

Um dos principais jogadores que saiu do Fulham foi Aleksandar Mitrovic - após marcar 111 golos pelos londrinos ao longo de seis épocas, o avançado sérvio mudou-se para o Al Hilal, de Jorge Jesus, a troco de 52 milhões de euros.

O treinador admite ainda que, no mercado de inverno, «vai haver interesse, naturalmente, por alguns jogadores», algo que, no entanto, preferia evitar: «Se me perguntar se eu queria ou não queria ter a mesma sensação no próximo mercado de janeiro? Claro que não.»

No final da entrevista, Marco Silva ainda foi presenteado pelo repórter da DAZN com uma caixa de pastéis de nata.