Alma não ficou na Mata, mas ter coragem não basta e SC Braga segue em frente
Queixou-se a direção do Caldas que retirar a equipa do Campo da Mata era retirar-lhe a alma. Mas o que não faltou foi coragem e sobretudo muita garra a uma equipa que começou à procura de chegar à área do SC Braga, até dominou a primeira parte e só aos 50 minutos começou a ver o sonho ruir. Com duas bolas paradas e uma obra de arte, os guerreiros seguem em frente.
Com oito alterações em relação ao jogo em que foi derrotado pelo Estoril para a Liga, o SC Braga não se encontrava e o primeiro remate perigoso do jogo foi de Gonçalo Barreiras, que só não colocou o Caldas na frente porque o remate saiu a centímetros do poste da baliza de Tiago Sá.
Nas bancadas, os adeptos faziam a sua parte, no relvado ninguém diria que estavam em duelo uma equipa de Liga e outra de Liga 3. Um, dois, três remates do Caldas colocavam em sentido um SC Braga que discutia mais do que produzia, que não encontrava caminhos para a área contrária.
Tudo corria mal, até a lesão de Lagerbielke , que deu lugar a Victor Gómez. A melhor notícia para o SC Braga foi mesmo o intervalo ter chegado. Haveri8a muito para mudar nos balneários.
A jogar com três centrais, o Caldas só sofria quando o SC Braga abria o jogo e procurava Zalazar na linha e esse foi problema que foi aumentando à medida em que o tempo passava e o desgaste aumentava.
Até que o golo chegou mesmo, aos 50 minutos e para a equipa que até aí menos tinha feito para se colocar na frente. O passe de cabeça de Moscardo é perfeito e a finalização de Fran Navarro exemplar. A lei do mais forte finalmente a acontecer.
Se o primeiro nasceu de um canto, o segundo também, mas com o golo a pertencer a Paulo Oliveira. A bola parada a fazer a diferença que nem sempre foi visível.
Faltava uma finalização perfeita para Dorgeles resolver definitivamente a partida. O remate cruzado é excelente. Indefensável!
Com a eliminatória resolvido, o SC Braga foi baixando o ritmo, que as batalhas que se seguem serão bem mais exigentes, desde logo o duelo com o Benfica para a Liga.
Artigos Relacionados: