Aves SAD: Adriel é opção para reforçar a baliza em janeiro
Com a aproximação de janeiro, cresce a expectativa em torno do mercado de transferências e, no Aves SAD, começa a ganhar forma a possibilidade de reforçar a baliza. Adriel, guarda-redes brasileiro que pertence ao Grémio, clube recentemente orientado por Luís Castro, surge como uma hipótese em cima da mesa, segundo avançou alguma imprensa nacional.
O guardião é, de facto, uma opção considerada pela SAD avense, embora esteja ainda longe de existir um acordo fechado. A baliza do Aves SAD tem sido repartida, na presente temporada, entre Simão Bertelli e João Gonçalves, mas a eventual chegada de um novo guarda-redes não está descartada.
Adriel, de 24 anos, esteve emprestado em 2025 ao Athletic-MG, depois de ter passado também pelo Bahia, somando experiência no futebol brasileiro. Para já, o seu nome é apenas uma possibilidade entre outras que estão a ser avaliadas pela estrutura desportiva do clube.
A política de reforços do Aves SAD no mercado de inverno terá de ser cirúrgica, tendo em conta o momento delicado vivido na Liga Portugal Betclic. Ao fim de 15 jornadas, os avenses seguem no último lugar da classificação, com apenas quatro pontos somados e ainda sem qualquer vitória, estando a cinco pontos do Tondela e a nove de Arouca e Casa Pia.
O próximo compromisso do Aves SAD está agendado para segunda-feira, às 20h15, no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto.