Ex-Sporting e ex-FC Porto excluídos do Besiktas por «más exibições»
Besiktas tomou medidas drásticas (IMAGO)

Ex-Sporting e ex-FC Porto excluídos do Besiktas por «más exibições»

INTERNACIONAL11.12.202311:43

Clube turco afastou cinco jogadores do seu plantel

O Besiktas anunciou na manhã desta segunda-feira a exclusão de cinco jogadores do seu plantel, entre os quais o ex-FC Porto Vicent Aboubakar e o ex-Sporting Valentin Rosier. Eric Bailly, que passou seis épocas no Man. United, também faz parte desta lista.

Esta medida radical prende-se com o «fraco desempenho e incompatibilidade na equipa» dos jogadores em questão e surge na sequência da derrota do último sábado, frente ao Fenerbahçe, por 1-3. 

Num curto comunicado, o clube afirmou: «Cinco jogadores da nossa equipa A de futebol foram excluídos do plantel. O nosso Coordenador Geral das Equipas de Futebol, Samet Aybaba, anunciou que Vincent Aboubakar, Valentin Rosier, Eric Bailly, Rachid Ghezzal e Jean Onana foram afastados devido ao seu fraco desempenho e incompatibilidade na equipa. Continuamos a trabalhar na reestruturação do novo plantel.»

Curiosamente, esta época, Aboubakar até já marcou 11 golos em 22 jogos pelos turcos, ele que jogou por cinco épocas no FC Porto. Já Rosier só esteve uma época no Sporting (2019/20) e, na presente temporada, participara em 21 jogos pela equipa de Istambul.

Numa época em que já teve três treinadores, o Beskitas - que conta com o português Gedson Rodrigues no plantel - está no 4.º lugar do campeonato turco com 26 pontos, já a uma distância de 14 do duo de líderes composto por Galatasaray e Fenerbahçe. 

Para além disso, a equipa já foi eliminada da Liga Conferência, onde só somou um ponto em cinco jogos no Grupo D, onde também estão o Club Brugge, o Bodo/Glimt e o FC Lugano.