Elísabet Gunnarsdóttir não vai fazer poupanças
Elísabet Gunnarsdóttir não vai fazer poupanças (IMAGO) - Foto: IMAGO

Euro 2025 Feminino: «Podem esperar um jogo muito disputado»

Elísabet Gunnarsdóttir, selecionadora da Bélgica, garante que a equipa vai ser competitiva, mesmo já afastada da competição

É certo que a Bélgica já não tem qualquer hipóteses de apuramento. Vai, assim, cumprir calendário contra Portugal, com a selecionadora Elísabet Gunnarsdóttir a deixar uma garantia na conferência de imprensa de antevisão do jogo: «Queremos terminar bem o Euro

«Este é o último jogo antes do final de outubro, quando nos concentrarmos para os jogos cruciais da Liga das Nações, por isso, vamos aproveitar esta oportunidade para continuar a aprender e a esforçar-nos», começou por dizer.

«Tal como em todos os jogos, temos um plano, continua a ser um jogo do Campeonato da Europa. Talvez estejam à espera de uma Bélgica desmoralizada ou pensem que vou mudar a equipa e dar oportunidades a outras jogadoras, mas não é isso que vai acontecer. Queremos terminar bem este Euro», concluiu.

As belgas, que já jogaram no Estádio Tourbillon, em Sion, abdicaram, esta quinta-feira, de fazer o treino de adaptação. As red flames treinaram no complexo desportivo onde estão instaladas e houve uma contrariedade para Elísabet Gunnarsdóttir, que viu Hanna Eurlings lesionar-se e, por isso, ficar fora do jogo, enquanto Mariam Toloba está em dúvida, devido a um toque no joelho esquerdo.

Mariam Toloba com o joelho esquerdo ligado (UEFA)

Sugestão de vídeo