Alan Varela e Eustáquio em visita ao CRN - Foto: FC PORTO
Alan Varela e Eustáquio em visita ao CRN - Foto: FC PORTO

FC Porto: «Depois desta visita, o meu Natal vai ser muito mais feliz»

Stephen Eustáquio e Alan Varela visitaram o Centro de Reabilitação do Norte

Stephen Eustáquio e Alan Varela, dois jogadores inseridos no lote de capitães do FC Porto, visitaram, esta terça-feira, o Centro de Reabilitação do Norte (CRN), localizado em Vila Nova de Gaia, proporcionando, em plena quadra natalícia, alguns momentos de alegria aos pacientes ali internados.

«É a minha segunda experiência aqui, já tinha vindo cá há dois anos e gostei muito. Quando me fizeram o convite para vir este ano não hesitei, porque a nós custa-nos muito pouco vir aqui, mas para eles faz uma diferença enorme, especialmente nesta época natalícia», começou por referir o internacional canadiano, citado pelos meios azuis e brancos.

Galeria de imagens 11 Fotos

«Este é um miminho que lhes podemos dar e para eles significa muito, especialmente para as famílias e também para os enfermeiros que aqui estão, que também são muito importantes. Por isso, fazemo-lo com grande prazer. Vou para casa muito mais feliz do que estava, porque ver estas crianças a lutarem todos os dias é um motivo para olharmos para a vida de forma diferente. Vê-los acreditar que podem ficar melhores faz com que os nossos problemas fiquem um bocado mais pequenos. Estou muito satisfeito por ter vindo cá e, depois disto, o meu Natal vai ser muito mais feliz. Quando estas oportunidades surgem, os jogadores nunca criam problemas, todos gostam de vir e tentamos sempre arranjar maneira de visitar vários espaços. Não é a primeira vez que isto acontece, já outros fizeram outro tipo de presenças e acaba por ser tão importante para os miúdos como também muito para os jogadores», sublinhou Eustáquio, secundado pelo companheiro de equipa argentino.

«É uma iniciativa muito importante, que nos marca muito e saímos daqui satisfeitos porque fizemos felizes estes meninos e meninas que não têm passado tão bem, mas que se esforçam diariamente para recuperarem. Dar alegrias a estas crianças é muito satisfatório e esperamos poder continuar a proporcionar-lhes momentos felizes. Isto toca-nos no coração, porque vemos muita gente a lutar todos os dias e ficamos com muita vontade de os ajudar, de trabalhar e de aproveitar a vida, que é muito bonita», acrescentou Varela.