Nodar Lominadze voltou a ser utilizado  pelo Estoril mais de um mês após a última aparição e luta pela titularidade frente ao SC Braga. Foto: IMAGO
Nodar Lominadze voltou a ser utilizado pelo Estoril mais de um mês após a última aparição e luta pela titularidade frente ao SC Braga. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Estoril: Lominadze volta à luta e ‘atira-se’ ao onze

Internacional georgiano voltou a ser utilizado frente ao Famalicão, mais de um mês após a última aparição. Recuperou confiança de Ian Cathro e aponta à titularidade na receção ao SC Braga, na sexta-feira

Ao contrário do que esperaria, o Estoril não encontrou o caminho da redenção – o desejado regresso às vitórias – e, ao invés, foi goleado pelo Famalicão (4-0) numa partida que contou, ainda assim, com uma novidade.

Nodar Lominadze voltou a ser utilizado – ao fim de mais de um mês de espera – tendo integrado a partida logo após o intervalo, numa altura em que o Estoril já perdia por 2-0, Ian Cathro desfez a linha de três centrais, passando a jogar com quatro defesas no seu sistema defensivo (sem resultados práticos, visto que os canarinhos ainda sofreriam mais dois golos no segundo tempo).

O resultado foi adverso mas não deixou de constituir uma boa notícia para o internacional pela Geórgia, que tem sido preterido por opção técnica e não era utilizado desde 7 de novembro, data em que, curiosamente, o Estoril venceu pela última vez - 4-3 ao Arouca.

Nesse encontro, Lominadze saiu ao intervalo, partiu para a sua seleção, que disputou duas partidas da fase de apuramento para o Mundial 2026 e, a partir daí, foi perdendo espaço numa disputa acesa que o envolve juntamente com Jordan Holsgrove, Jandro Orellana, Patrick de Paula e Tiago Brito… e ainda inclui Xeka, que recupera de lesão grave, por dois lugares.

O centrocampista de 23 anos parece ter recuperado terreno e voltado a conquistar a confiança de Cathro, candidatando-se a um lugar no onze para a receção ao SC Braga, esta sexta-feira.