Estoril: Amora para terminar a semana de trabalho
Vários jogadores do Estoril, entre eles Alejandro Marqués (à esquerda), Tiago Araújo (ao meio) e Volnei Feltes (em salto) celebram a obtenção de um golo pela Liga de futebol. Foto: Atlantico Press/Imago.

Estoril: Amora para terminar a semana de trabalho

NACIONAL21.12.202316:13

Antes de partirem para folga prolongada para celebrar a quadra natalícia, os canarinhos irão receber o emblema da Margem Sul do Tejo, sétimo classificado da Série B da Liga 3

Será em maré muito favorável, com prestações de muito boa qualidade exibicional e resultados positivos a acompanhar, que o Estoril irá partir para a celebração da quadra natalícia. O emblema da Linha de Cascais apenas perdeu um jogo no espaço dos últimos dois meses, mais precisamente na deslocação ao Minho para defrontar o Sporting de Braga (3-1), no passado dia 3, e iniciou uma escalada classificativa interessante tendo em conta que no início de novembro se encontrava afundado na última posição.

O plantel está, por isso, altamente moralizado à entrada para uma curta pausa, que se prolongará pelo fim de semana e o início da semana que se segue, sem competição oficial marcada até ao próximo dia 30. Por esse motivo, de forma a não perder condição física e, acima de tudo, este bom momento, os canarinhos agendaram um jogo de preparação para a manhã desta sexta-feira, à porta fechada, no Estádio António Coimbra da Mota, frente ao Amora, que milita na Liga 3.

O sétimo classificado da Série B, que enfrentará uma paragem competitiva ainda maior – apenas volta a competir a 6 de janeiro, numa deslocação ao reduto do Covilhã, ao passo que o Estoril regressa à disputa da Liga recebendo o Farense dentro de pouco mais de uma semana, no dia 30 – visitará as instalações dos canarinhos e servirá de interessante desafio para o plantel estorilista numa partida na qual se espera que Vasco Seabra possa oferecer minutos a todos os atletas disponíveis.

O técnico do Estoril não conta apenas com os lesionados Erick Cabaco e Alex Soares, contando com todo o plantel às suas ordens, sendo que a larga maioria tem merecido minutos de competição nas últimas semanas numa gestão cuidada que decorreu entre os vários jogos na Liga e em ambas as Taças, Taça de Portugal e Taça da Liga, nas quais ainda segue em competição. Desta forma, é expectável que um vasto lote de atletas seja utilizado no encontro de preparação ante o conjunto da Margem Sul do Tejo.

Ao contrário do que tem sucedido nos anteriores encontros de preparação, não deverá haver margem para a utilização de elementos ligados à equipa sub-23 à exceção de Michel, que foi promovido à primeira equipa para suprir a ausência de Alex Soares. Quantos aos restantes elementos da equipa secundária, devem manter-se focados no jogo oficial que têm agendado para o dia seguinte já que, recorde-se, o Estoril irá receber este sábado o Benfica, igualmente no Estádio António Coimbra da Mota, pela última jornada da primeira fase da Liga Revelação.