Emirados Árabes Unidos, de Paulo Bento, conseguem qualificação em dose dupla
Jogadores dos Emirados Árabes Unidos a festejar um dos golos (@UAEFNT/X)

Emirados Árabes Unidos, de Paulo Bento, conseguem qualificação em dose dupla

INTERNACIONAL26.03.202421:35

Seleção orientada pelo treinador português está apurada para a Taça Asiática 2027 e para a terceira ronda do apuramento asiático para o Mundial 2026

Esta terça-feira foi dia de festejos para Paulo Bento. O treinador português venceu o Iémen por 3-0, em partida a contar para a qualificação asiática para o Mundial 2026 e qualificou a seleção dos Emirados Árabes Unidos em dose dupla.

Ainda que a partida tenha acontecido na Arábia Saudita, o Iémen jogava na condição de anfitrião. Ainda assim, o conjunto de Paulo Bentos dominou desde cedo e, aos 14 minutos, Fábio Lima abriu o marcador com um golaço de tiro livre.

Os Emirados Árabes Unidos não tiraram o pé do acelerador e, aos 22 minutos, aumentaram a vantagem, novamente por Fábio Lima. O médio de 30 anos chegou aos 3 golos na qualificação asiática para o Mundial 2026.

O resultado final foi fixado ainda antes do intervalo. À passagem do minuto 35, Yahya Al Ghassani conduziu no meio campo adversário e descobriu Sultan Adil que, à segunda tentativa, fez o terceiro golo do conjunto de Paulo Bento na partida.

Na segunda parte, bastou aos orientados pelo ex-selecionador nacional gerirem o resultado. Esta vitória acabou por representar uma dupla celebração para Paulo Bento. O treinador português não só apurou os Emirados Árabes Unidos para a terceira ronda de qualificação para o Mundial 2026, como também qualificou a seleção para a Taça Asiática 2027.

A Confederação Asiática de Futebol usa das duas primeiras etapas de qualificação para a Taça Asiática para servirem, ao mesmo tempo, para as eliminatórias para o Mundial. Em cada grupo, os dois melhores classificados avançam para a terceira fase das eliminatórias do Mundial e classificam-se diretamente para a Taça Asiática. Paulo Bento obteve a liderança do Grupo H com 12 pontos.

Destaques