Eficácia de Adílio garante triunfo caseiro do Penafiel
Penafiel regista o segunda vitória consecutiva. Foto: Feirense

Eficácia de Adílio garante triunfo caseiro do Penafiel

NACIONAL29.01.202420:37

Primeira parte de luxo coroada com dois golos para os penafidelenses. Feirense ainda reagiu, mas não foi a tempo do empate

Em jogo da 19.ª jornada da Liga 2, o Penafiel venceu o Feirense, por 2-1, e somou a segunda vitória consecutiva para o campeonato. 

Em igualdade pontual, as duas equipas pereciam ter deixado o conservadorismo à porta do Estádio Municipal 25 de Abril e assistiu-se a um início de jogo vivo. O Feirense era dono e senhor da bola, mas quando o Penafiel a tinha em sua posse apresentava maior critério, mesmo com Adílio (4’) e Hugo Firmino (7’) a adiarem a chegada do primeiro golo do jogo. 

O Feirense só conseguiu chegar à baliza penafidelense aos 18 minutos e o que poderia ter feito Sérgio Conceição... O passe magistral de Rúben Alves a desmontar a defensiva do Penafiel encontrou o lateral-direito, que conseguiu driblar Pedro Silva, mas acabou por atirar próximo do poste direito. 

Aos 21 minutos, o Penafiel mostrou ter a eficácia que estava em falta ao emblema visitante e fez o 1-0. Cruzamento milimétrico de Robinho para João Oliveira que, no coração da área fogaceira, não deu hipótese a Callai e cabeceou para o primeiro golo no encontro. 

O falhanço de Conceição custou caro à equipa de Ricardo Sousa, que, depois de seis minutos de terror, acabou por sofrer o segundo golo dos penafidelenses. Lance de insistência da equipa da casa e Callai, depois de defender um cabeceamento de Hugo Firmino, nada pôde fazer para impedir a finalização de Adílio. Foi com o segundo golo do avançado brasileiro que as equipas saíram para os balneários.

No segundo tempo, a necessidade de amenizar os estragos feitos nos primeiros 45 minutos obrigou a equipa fogaceira a subir no terreno e a pressão exercida na saída de jogo do conjunto da casa, pouco a pouco, começava a surtir efeito.

Aos 61 minutos, Antoine teve nos pés uma excelente oportunidade para reduzir, no entanto, foi a vez de Pedro Silva dizer presente com uma bela defesa ao remate forte do haitiano, que se estreava pelo seu novo clube. 

Depois de tanta insistência, o Feirense lá chegou ao golo. Bom entrosamento entre Cláudio Silva e Antoine, a servir na profundidade Oche (70'), que, sem cerimónias, fuzilou a baliza adversária para o 2-1 e restabeleceu a confiança da sua equipa em, ainda, tentar igualar o jogo. 

Próximo do final da partida, o Feirense tudo fazia para conseguir o ponto, mas Dudu viu o ferro negar-lhe o empate e a possibilidade de ser um dos heróis do encontro. Posto isto, o resultado acabaria por não sofrer alterações e o Penafiel conseguiu conquistar os três pontos no seu reduto.