Destaques Rio Ave: No embalo de Embaló, Aziz resistiu
Yakubu Aziz (D) disputa a bola com Duplexe Tchamba no Rio Ave-Casa Pia (Imagem: FERNANDO VELUDO/LUSA)

Destaques Rio Ave: No embalo de Embaló, Aziz resistiu

NACIONAL11.02.202419:19

Rio Ave venceu o Casa Pia, com um golo de Aziz aos 88 minutos. Embaló fez duas boas assistências

Figura do jogo: Úmaro Embaló (7)

Aziz apontou um bom golo, muito importante para as contas do Rio Ave na luta pela permanência na Liga, mas foi dos pés de Úmaro Embaló que surgiram duas excelentes oportunidades para a equipa da casa marcar, ambas na primeira parte. Além disso, o extremo português mostrou-se muito competitivo e empenhado nos 80 minutos que esteve em campo.

Úmaro Embaló foi o jogador que mais desequilibrou na equipa comandada por Luís Freire, com dois cruzamentos bem executados durante a primeira parte, mas João Teixeira e Aziz não conseguiram que a bola cruzasse a linha de golo. João Teixeira contou com vários rasgos de criatividade no meio-campo, e mesmo com a simulação de grande penalidade na primeira parte, que lhe valeu um cartão amarelo, o médio de 30 anos mostrou-se muito influente.

Yakubu Aziz, autor do golo, mostrou resiliência num período crucial da partida, mesmo com queixas físicas, o avançado ganês conseguiu marcar um belo golo.

Costinha ainda desferiu um bom remate na primeira parte, mas quis estar em todo lado ao mesmo tempo, sem nunca ser eficaz em algum desses flancos. A exibição de Amine deixou a desejar, mostrando-se muito permeável em alguns momentos.

Apesar de os lances ofensivos da equipa adversária não implicaram uma grande dose de intervenção, destaque para a boa exibição de Josué, que foi o patrão do trio defensivo.

O guarda-redes Jhonatan também teve uma tarde tranquila.

Notas jogadores

Jhonatan (6), Josué Sá (7), Aderllan Santos (6), Miguel Nóbrega (6), Costinha (5), Amine (4), João Graça (6), Umaro Embaló (7), João Teixeira (6), Aziz (7), Fábio Ronaldo (6), Vrousai (-), Zé Manuel (-), Leonardo Ruiz (5) e Joca (-).