Destaques do Farense: Marco Matias guiou os algarvios, Baldé sempre irrequieto
MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Boavista-Farense, 1-1 Destaques do Farense: Marco Matias guiou os algarvios, Baldé sempre irrequieto

NACIONAL08.12.202418:35

Capitão apontou o golo que colocou os leões de Faro em vantagem no Bessa. Guineense protagonizou a jogada da tarde, com um lance de levantar o estádio

Depois de uma primeira parte na qual dispôs de apenas uma ocasião clara para marcar, a equipa do Farense entrou com energia renovada na etapa complementar, e foi pelos pés dos dois extremos que causou danos na defesa dos boavisteiros. Elves Baldé e Marco Matias foram dos elementos mais inconformados dos leões de Faro, sendo que o golo chegou mesmo do capitão.

O guineense ofereceu rasgos de genialidade aos visitantes, tendo ficado perto de um golo monumental, após jogada individual, no segundo tempo. Foi uma dor de cabeça para o setor mais recuado dos axadrezados.

No miolo, Miguel Menino assinou a assistência para o golo e esteve envolvido no processo ofensivo da turma de Tozé Marreco, com menos tarefas defensivas do que o colega do meio-campo, Ângelo Neto. O brasileiro demonstrou solidez e aportou agressividade e tranquilidade com bola à equipa.

Nas alas, Paulo Victor e Pastor conferiram profundidade atacante, embora com baixo acerto nos cruzamentos. Cláudio Falcão esteve a um bom nível no eixo do trio de centrais, mas acabou expulso na compensação após uma discussão acesa com Vukotic.

As notas dos jogadores do Farense: Ricardo Velho (6), Pastor (5), Lucas Áfrico (5), Marcos Moreno (5), Paulo Victor (5); Cláudio Falcão (4), Neto (6), Menino (6); Marco Matias (7), Darío Poveda (5) e Elves Baldé (6). Seruca (-), Rivaldo (-), Jaime (4) e Merghem (5).