Bayern derrota Colónia com golaço de Guerreiro e adia festa do Bayer Leverkusen
Raphael Guerreiro com Kimmich, Davies e Musiala nas celebrações do seu golo (Imago)

Bayern derrota Colónia com golaço de Guerreiro e adia festa do Bayer Leverkusen

INTERNACIONAL13.04.202416:26

Bávaros ganharam o seu jogo e a equipa de Xabi Alonso tem de garantir os três pontos, este domingo, para ser campeã

O Bayern recebeu e venceu o Colónia (2-0), em jogo da 29.ª jornada da Bundesliga, graças ao grande golo de Raphael Guerreiro, ao minuto 65, sendo que Thomas Muller ainda fez o segundo, já nos descontos.

Com este triunfo, o Bayer Leverkusen tem de ganhar ao Werder Bremen, em casa, este domingo, para se sagrar campeão pela primeira vez na sua história.

O Leipzig manteve a quarta posição no campeonato, lugar de acesso direito à Liga dos Campeões, com uma vitória ao Wolfsburgo (2-0), de Tiago Tomás, que entrou aos 78 minutos.

Dani Olmo inaugurou o marcador, logo aos 13 minutos, com assistência de Schlager, Sesko fez o segundo do encontro, a passe de Xavi Simons, ao minuto 68, e Openda (82’) fechou as contas do jogo, assistido pelo autor do primeiro golo.

Após perder esse quarto lugar na última jornada, o Dortmund venceu no terreno do Borussia M’gladbach (1-2), com um bis de Sabitzer (22’ e 28’), um deles de grande penalidade.

Ao minuto 36, Wober ainda reduziu para os visitados, que tiveram vantagem numérica em campo, a partir dos 55 minutos, após a expulsão de Ademeyi, por acumulação de amarelos. No entanto, o conjunto orientado por Terzic aguentou até ao fim e garantiu os três pontos.

O Bochum e o Heidenheim empataram a uma bola, com ambos os golos a surgirem nos últimos dez minutos do tempo regulamentar.

Um autogolo de Schlotterbeck deu a vantagem aos visitantes, mas o golo da igualdade veio em cima do minuto 90, precisamente por… Schlotterbeck.

Por fim, o Mainz conseguiu um triunfo importante na luta pela manutenção, ao golear, por 4-1, o Hoffenheim, saltando da zona de despromoção.

Os forasteiros até começaram a vencer, com golo de Kaderabek e assistência de Kramaric, ao minuto 19, mas no início da segunda parte, no espaço de 15 minutos a equipa da casa conseguiu a reviravolta: Burkardt (47’) empatou, Mwene (51’) virou e Gruda (63’) alargou a vantagem. Onisiwo (88’) fechou as contas do jogo.