«Arthur Cabral? Fez um bom jogo e estou contente por isso»
Roger Schmidt, treinador do Benfica (ASF)

«Arthur Cabral? Fez um bom jogo e estou contente por isso»

NACIONAL29.01.202422:05

Roger Schmidt destacou a prestação do avançado brasileiro, mas rejeitou a ideia de que a titularidade do brasileiro teria evitado derrota contra o Estoril na Taça da Liga

Arthur Cabral foi o homem do jogo na vitória do Benfica contra o Estrela da Amadora, ao estar presente em três golos das águias. Roger Schmidt foi questionado sobre a prestação do avançado e ainda sobre o regresso ao onze inicial do brasileiro, rejeitando a ideia de que, se fosse titular contra o Estoril, para a Taça da Liga, os encarnados teriam ganho.

«Isso é o que os meios de comunicação social pensam, têm sempre de arranjar uma solução para as derrotas. Na minha opinião, não foi isso que se passou. Jogámos três vezes, criámos chances e teria sido uma clara vitória se concretizássemos todas, mas isso vale com o Arthur [Cabral] em campo ou sem. Um jogador nunca decide tudo, é um jogo de equipa. Tínhamos de ser eficientes», frisou o treinador alemão em conferência de imprensa, após o encontro.

«O Arthur Cabral fez um bom jogo e estou muito contente por isso, mas precisamos de todos os jogadores já no próximo domingo e nas próximas semanas vamos ter jogos importantes. Muitos jogadores estão a mostrar boa forma, por exemplo, o Marcos Leonardo marcou três golos em três jogos e vamos precisar de todos para termos mais confiança. Mas estou muito contente pelo Arthur. É bom para a confiança», concluiu o germânico.