Abel 'batiza' grupo: «Não me vou despedir de ninguém» (vídeo)

Abel 'batiza' grupo: «Não me vou despedir de ninguém» (vídeo)

INTERNACIONAL07.12.202315:49

Abel Ferreira agradece confiança do grupo de trabalho e acabar a dar banho de espumante

Depois de todos os festejos no relvado, após a conquista do bicampeonato pelo Palmeiras, Abel Ferreira discursou para os jogadores e todo o grupo de trabalho ainda no balneário do Mineirão, após empate com o Cruzeiro.

«Não sei o legado que vamos deixar, isso é daqui a 15 anos. Mas disse várias vezes, vocês nasceram para fazer história neste clube. Não me vou despedir de ninguém, porque não tenho de me despedir de ninguém. Estou muito grato, Deus abençoou-me e guiou-me no sentido de me trazer para este lado do Atlântico, no clube certo, com as pessoas certas, na hora certa. O destino coloca-nos lá», disse o treinador, que acabou o discurso com banho de espumante a todos, ele que já tinha levado banho de água gelada na conferência de imprensa. 

«A maior responsabilidade que eu tenho é que vocês ‘entregaram à equipa técnica as vossas almas’. É absurdo o que vocês fazem por nós, absurdo o que vocês fizeram. Nunca nos meus melhores sonhos imaginei que ia encontrar um grupo de trabalho com muito mais do que o futebol, muito mais. Agradeço aos jogadores de coração,  dos que jogaram mais aos que jogaram menos, respeitando sempre as opções do treinador. E volto a dizer, o que construímos aqui, não consigo descrever com palavras o que não se vê, se sente. Aos nossos funcionários, vocês são absolutamente incríveis, e um clube é feito de pessoas», elogiou emocionado.

«Graças ao trabalho de todos chegámos ao final com mérito. Alguns vão desvalorizar, mas dá-me igual. Sempre disse, o Brasileirão é uma maratona. Ganhar uma vez é difícil, ganhar nove (títulos no geral) é para muito poucos, perdemos outras tantas. Agora vocês vão me permitir, vou abrir uma garrafa de champanhe, vou batizar todos (risos).

O Globoeporte refere já que o Palmeiras marcou uma reunião com o treinador para esta sexta-feira e a presidente Leila Pereira pretende falar de um aumento de salário para o treinador cumpra mais um ano do contrato que o vincula ao clube até final de 2024. O treinador não deu ontem a confirmação de que vai ficar, dizendo estar muito cansado.