Selecionador fala sobre Paulinho e Nuno Santos: «Têm uma dificuldade…»
Paulinho e Nuno Santos (IMAGO / Avant Sports)

Selecionador fala sobre Paulinho e Nuno Santos: «Têm uma dificuldade…»

SELEÇÃO26.12.202311:58

Selecionador nacional comentou ainda a atualidade do futebol português, colocando o SC Braga no «mesmo patamar» que Benfica, FC Porto e Sporting

Roberto Martínez abordou uma possível chamada de Paulinho, avançado do Sporting, à Seleção Nacional.

«Agora o Paulinho tem uma dificuldade, com outro ponta de lança no Sporting. Uma competitividade direta. Mas nós temos jogadores como o André Silva, que está apto outra vez, o Beto, na mesma posição, mas muito diferente, e um mais jovem, que é o Tiago Tomás, que tem estado bem na Bundesliga. A escolha é de ter, até agora, dois pontas de lança. Mas estamos a acompanhar o que o Paulinho está a fazer», disse, em entrevista à Sport TV, que vai para o ar na íntegra esta terça-feira, a partir das 21.15 horas.

Sobre Nuno Santos: «Para nós, o Nuno Santos é um jogador com uma capacidade física muito alta. Mas temos o Nuno Mendes, que pode fazer o mesmo, o Raphael Guerreiro, que já jogou nessa posição, o Rafael Leão, que não no mesmo papel, mas na mesma zona com uma estrutura diferente. O Nuno Santos tem uma dificuldade: tem muitos jogadores à frente.»

O selecionador nacional comentou ainda o futebol português, defendendo que o SC Braga deve estar no «mesmo patamar» que Benfica, FC Porto e Sporting.

Artur Jorge (IMAGO)

«O SC Braga merece estar no mesmo patamar que Benfica, FC Porto e Sporting. Acho que nas últimas quatro épocas… O SC Braga é um clube com um reconhecimento e um respeito futebolístico em toda a Europa. O treinador está a fazer uma época muito interessante, estão agora na Liga Europa depois de jogos com Nápoles e Real Madrid. São passos à frente. A classificação para a Liga dos Campeões foi importante e é uma força dentro do futebol português», afirmou.