Diogo Costa: «Soubemos sofrer, correr, ganhar duelos, estamos de parabéns»
Diogo Costa mostrou-se feliz com a vitória do FC Porto e a passagem às meias-finais da Taça de Portugal. Em declarações à RTP, o capitão dos azuis e brancos destacou a coesão da equipa. «Como podes imaginar, pela aura toda que está cá, é sempre especial ganhar um jogo como este. Hoje, obviamente que passámos, mas nós encarámos sempre como uma final. Tal como eu já disse várias vezes, nós jogámos como treinámos. Acho que hoje é prova disso, que soubemos sofrer, soubemos correr, sabemos ganhar duelos, também soubemos ter bola e estamos parabéns», começou por dizer.
E prosseguiu o seu raciocínio: «Acho que o mais importante é que estamos todos juntos. Também queria agradecer aos adeptos por todo o apoio e dizer que juntos somos mais fortes.»
O guarda-redes portista comentou ainda a estreia de Thiago Silva no eixo da defesa. «Obviamente que é um privilégio ter jogador como o Thiago à minha frente, não só para mim como toda a equipa e para todo o FC Porto. Estamos muito satisfeitos com a pessoa em si que ele é, uma pessoa trabalhadora e, tal como disse, chegou para acrescentar e é isso que ele provou hoje», adiantou.
Questionado se o FC Porto é nesta altura a melhor equipa em Portugal, Diogo Costa desviou o assunto para canto. «Muito sinceramente, não olhámos dessa maneira. Eu, como capitão, e todos os capitães, tentamos sempre manter os pés bem assentos no chão. Aqui, o trabalho é sempre mais importante que a qualidade. E tal como provámos hoje, e é esse o caminho. Jogo a jogo, são todas as finais», finalizou.