Zaidu e companhia põem fim à greve e regressam aos treinos na Nigéria
Os jogadores da seleção nigeriana de futebol interromperam a greve que tinham imposto desde terça-feira e regressaram esta quarta-feira aos treinos, a um dia do encontro decisivo com o Gabão.
O grupo, do qual faz Zaidu, lateral do FC Porto, boicotou a sessão de trabalho de terça-feira em protesto: reclamava o incumprimento de pagamentos de bónus e subsídios em atraso há mais de dois anos, por parte da Federação Nigeriana de Futebol.
Esta tarde, o capitão da Nigéria, William Troost-Ekong, revelou que «o problema está resolvido». «As questões financeiras pendentes estão resolvidas e em ordem. A equipa está unida e focada como antes em representar a Nigéria com o nosso máximo nos próximos jogos!», escreveu ainda o defesa, nas redes sociais.
Issue RESOLVED. Outstanding financials cleared and on ground. Team is UNITED and focussed as before on representing NIGERIA with our maximum for the games ahead! 🇳🇬 @NGSuperEagles
— William Troost-Ekong (M.O.N) (@WTroostEkong) November 12, 2025
A Nigéria defronta o Gabão esta quinta-feira, num jogo a contar para o play-off de qualificação africano para o Mundial 2026. Caso ganhe, defrontará o vencedor do duelo entre os Camarões e o RD Congo para decidir uma vaga no play-off intercontinental de março.