Vizela vence no Seixal e afunda Benfica na tabela 

Por curiosidade de calendário, Benfica e Vizela defrontavam-se pela terceira vez no espaço de quatro dias, depois de no sábado os dois clubes se terem defrontado pelas suas equipas principais e de sub-19, no Minho. Desta feita, Benfica e Vizela encontraram-se no Seixal e no escalão de sub-23, com a tendência dos dois confrontos anteriores a manter-se e os encarnados a superiorizarem-se com um golo no período inicial, aos 6’, na transformação de um canto.

Numa combinação entre dois dos quatro Félix presentes na convocatória, Hugo Félix cruzou pela direita para a impulsão e cabeceamento certeiro de Nuno Félix. No entanto, o Vizela não se deixou intranquilizar com o golo sofrido.
 

Os minhotos dispuseram de boas situações de remate e à terceira empataram mesmo, aos 20', num lance de insistência de Monsuru Opeyemi, que, com alguns ressaltos, foi furando a defesa benfiquista. O nigeriano serviu, em esforço, o atacante Patrick Bohui, que restabeleceu a igualdade que se registava ao intervalo.

No regresso para o segundo tempo, o Benfica intensificou a presença na área visitante. No entanto, o guardião Manuel Baldé opôs-se a todas as tentativas dos encarnados e manteve o Vizela na discussão pela vitória, conseguindo os minhotos operar a reviravolta através de uma grande penalidade. Aos 70, José Müller derrotou o recém-entrado Prosper Obah e o central Gonçalo Cunha ocupou-se de colocar o Vizela pela primeira vez na frente do marcador, para não mais perder o controlo do resultado.
 

Os vizelenses ainda conseguiram alcançar um terceiro e último golo numa jogada trabalhada entre dois suplentes que haviam sido lançados pouco antes em jogo - Adulai Candé trabalhou na área e solicitou Rodrigo Ramos aos 90'.

O triunfo alcançado reaproximou o Vizela dos lugares cimeiros, tendo alcançado o quarto posto, com seis pontos, ultrapassando à condição o Famalicão, que se desloca ao Estoril esta tarde.

Por sua via, o Benfica mantém o último posto, ainda sem vitórias na atual fase, com apenas dois pontos e já praticamente afastado da luta pelo título - o líder SC Braga já soma doze ao final da primeira volta.