O Benfica parte em vantagem para segunda mão da Taça de Portugal. Fotografia: Benfica

Taça de Portugal: Benfica vence em Braga e traz vantagem para Lisboa

Moller marcou, Pauels defendeu uma grande penalidade e as encarnadas venceram a primeira mão da meia-final frente ao SC Braga

Depois do empate entre Vitória de Guimarães e FC Porto (2-2), SC Braga e Benfica entraram em ação, ao final da tarde de quarta-feira, no Estádio Amélia Morais, no outro encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal Feminina. A vitória sorriu às benfiquistas, que venceram por 1-0.  

O arranque foi de sonho para as encarnadas, que se adiantaram logo aos dois minutos. Uma excelente jogada coletiva terminou com cruzamento de Catarina Amado, pelo corredor direito, a encontrar Caroline Moller já dentro da área, com a dinamarquesa a cabecear com eficácia para o fundo das redes. 

A resposta bracarense não tardou. Aos 12 minutos, numa disputa de bola na área, Catarina Amado derrubou Carolina Rocha, levando a árbitra Sofia Gama a assinalar grande penalidade. Malu Schmidt teve nos pés a oportunidade para empatar, mas Lena Pauels esteve em grande plano e defendeu o castigo máximo. 

O Benfica voltou a criar perigo aos 25 minutos, novamente com Catarina Amado a assumir papel decisivo no ataque. A lateral serviu Lúcia Alves, que rematou com intenção, mas Patrícia Morais respondeu com uma defesa segura, mantendo o resultado em aberto. 

A primeira parte ficou marcada pela intensidade, por oportunidades para ambos os lados e por exibições de destaque das guarda-redes. Ainda assim, foi a equipa da Luz quem saiu para o intervalo em vantagem, sorrindo na eliminatória. 

No segundo tempo, o encontro perdeu ritmo. Mérito das encarnadas, que conseguiram controlar o jogo e limitar as aproximações do SC Braga à baliza de Lena Pauels. As ocasiões claras foram escassas, com destaque para um novo cabeceamento de Moller, aos 60 minutos, que saiu ligeiramente ao lado, e para um remate cruzado de Lara Martins, três minutos depois, resolvido sem dificuldades por Patrícia Morais

O encontro terminou com uma vantagem mínima do Benfica, que segue em posição favorável para a segunda mão. A decisão da eliminatória está marcada para 18 de março, no Benfica Campus, onde as encarnadas recebem o SC Braga