Semenyo custou 72 milhões de euros aos cofres do Man. City - Foto: Manchester City FC
Semenyo custou 72 milhões de euros aos cofres do Man. City - Foto: Manchester City FC

Várias surpresas: as 10 ligas mais gastadoras em 2026 (fotos)

De acordo com o 'Transfermarkt', a Premier League foi, sem surpresas, o campeonato que mais dinheiro desembolsou no mercado de inverno, mas há posições verdadeiramente surpreendentes no 'ranking'

Encerrado o mercado de transferências nas principais ligas europeias, é tempo de se fazer um balanço dos campeonatos que mais gastaram desde o início do ano.

Como seria de esperar, a Premier League ocupa o primeiro lugar do top-10, mas há várias surpresas no ranking, baseado em valores do Transfermarkt.

Salta à vista a posição do Brasileirão, cujos gastos foram naturalmente impulsionados pela compra histórica de Lucas Paquetá por parte do Flamengo. A MLS, cujo mercado ainda se encontra aberto, também surge num lugar elevado.

A La Liga, por sua vez, aparece apenas no oitavo posto — e quase metade (46%) do bolo total foi graças à mudança de Ademola Lookman para o Atlético Madrid! Já a Liga Portugal fecha a lista, na 10.ª posição, com a contratação de Luís Guilherme para o Sporting a ser a mais dispendiosa da janela de inverno em território luso.

Eis a lista completa, por ordem da liga mais gastadora à menos, com destaque para as transferências mais caras de cada liga:

Galeria de imagens 10 Fotos