Vítor Pereira, treinador do Wolverhampton
Vítor Pereira, treinador do Wolverhampton - Foto: IMAGO

Vítor Pereira garante: «Sei como mudar a situação atual»

Treinador português está confiante de que vai conseguir virar a temporada do Wolverhampton, que ainda não venceu nesta edição da Premier League

As únicas duas vitórias da temporada no Wolverhampton tinham acontecido na Taça da Liga inglesa, mas os lobos foram eliminados da competição na última partida - desaire caseiro com o Chelsea (3-4) - e Vítor Pereira somou a terceira derrota consecutiva.

No entanto, o treinador português continua confiante de que consegue ultrapassar este mau início de época. «Sei como mudar a situação atual e a resposta é trabalhar arduamente todos os dias. Estou a tentar convencer a minha equipa de que temos qualidade e a motivá-los a manter a energia. Temos de entrar no próximo jogo contra o Fulham com ambição», começou por dizer, em conferência de imprensa, apontando a esse próximo encontro com a equipa de Marco Silva.

«Temos de melhorar a nossa organização tática. Precisamos de continuar a lutar, porque acho que merecemos um resultado pelo nosso trabalho», explicou, revelando duas baixas, uma delas portuguesa, para o jogo de sábado: «Rodrigo Gomes e Matt Doherty estão fora do jogo.»

No último jogo da liga inglesa, em casa, que terminou com uma derrota na compensação com o Burnley, Vítor Pereira entrou em confronto de palavras com os seus adeptos, frustrados com o facto de estarem no último lugar, e o próprio explicou a situação.

«Jorgen [Strand Larsen] foi agradecer aos adeptos. Acho que os meus jogadores deram tudo para ganhar o jogo, mas no final cometeram um erro que levou à derrota. Fui até lá para explicar que estamos a lutar e a lutar, mas que temos de lutar juntos. Compreendo a frustração [dos adeptos] porque também estou frustrado. O resultado da Taça da Liga também não foi o que queríamos, mas senti novamente uma ligação entre os adeptos e a equipa, o que é importante para mim», justificou-se.