Crystal Palace de Ismaila Sarr joga em várias frentes (IMAGO)
Crystal Palace de Ismaila Sarr joga em várias frentes (IMAGO)

Um jogo a cada dois dias: o calendário de loucos do Crystal Palace

Período pré-natalício será um pesadelo para a equipa londrina, entre jogos a contar para a Premier League, Taça da Liga e Conference League

A vitória contundente do Crystal Palace sobre o Liverpool (3-0) apurou os Eagles para os quartos de final da Taça da Liga, onde vai visitar o vizinho Arsenal. Um jogo que irá ocorrer no meio de um período, já de si, extremamente conturbado em termos de jogos já marcados.

Apesar de ainda não ser oficial, esse jogo frente à equipa de Gyokeres será, à partida, a 16 de dezembro – a outra hipótese é o dia 17, mas no dia 18 o Crystal Palace já vai jogar com o KuPS para a Conference League.

Além disso, no dia 14, há um duelo com o Manchester City para a Premier League. Ou seja, serão três jogos a realizar no espaço de quatro dias. Entre o jogo com os citizens e aquele com os gunners, o Palace não terá mais de 52 horas de descanso.

Mas esta não será apenas uma série de jogos isolada. Entre 11 e 21 de dezembro, o Palace terá cinco jogos: com o Shelbourne para a Conference League (dia 11), o trio de encontros já referido com Man. City, Arsenal e KuPS, e por fim, uma visita a Leeds no dia 21.

O The Guardian avança que Arsenal e Crystal Palace estão em negociações com a Liga Inglesa de Futebol para o adiamento do seu encontro, mas tendo o Arsenal dois jogos a meio da semana em janeiro, a contar para a Champions League, há pouca margem de manobra para alterar a atual conjuntura.