Verstappen sem papas na língua: «Se fosse eu, teria dito para se f...»
Oscar Piastri garantiu que não vai tornar-se no segundo piloto da McLaren nas últimas duas corridas da temporada da Fórmula 1, de forma a ajudar Lando Norris a chegar ao título.
Norris é o atual líder do campeonato de pilotos, com 24 pontos de vantagem sobre o próprio Piastri e Max Verstappen. O australiano vê-se ainda com hipóteses de chegar à liderança e, por isso, garante que fará as suas corridas no Qatar e em Abu Dhabi.
Uma postura elogiada por Max Verstappen. Questionado sobre o tema, o piloto da Red Bull defendeu que não faria sentido Piastri abdicar das suas hipóteses de conquistar o título para ajudar Norris.
«É perfeito. Penso que não se pode fazer melhor do que deixá-los competir. Porque é que, de repente, se diria que o Oscar já não pode lutar?», questionou Verstappen durante a conferência de imprensa antes do Grande Prémio do Qatar.
«Se isso fosse dito para mim, nem teria aparecido. Teria dito para eles se f...; se és um competidor e vencedor de verdade, vais tentar, mesmo estando atrás. Qual é o sentido de aparecer se for de outra forma?», continuou.
Para Max, Piastri colocar-se-ia na posição de piloto número dois caso aceitasse a sugestão: «Se fosse de outra forma, poderias facilmente considerar-te um piloto número dois, o que eu acho que ele não quer ser. Sei que estou empatado em pontos com o Oscar. Muita coisa ainda precisa de correr bem, mas penso que deve ser assim, que eles devem ter liberdade para competir. Espero que possamos transformar isto numa grande batalha até ao fim.»
O Grande Prémio do Qatar corre-se no domingo, a partir das 16h00. No sábado, às 14h, há corrida sprint.