Lando Norris e o arranque em Las Vegas: «Foi bastante embaraçoso»
Lando Norris descreveu o seu arranque no Grande Prémio de Las Vegas como «bastante embaraçoso» e prometeu aprender com a sua abordagem «agressiva» contra Max Verstappen.
Partindo da pole position, Norris tentou defender-se de forma aguerrida do piloto da Red Bull na aproximação à primeira curva, mas acabou por travar tarde demais e perder a posição para Verstappen e George Russell.
«Foi bastante embaraçoso. Preciso de aprender com a Curva Um e tentar fazer um trabalho melhor do que tenho feito ultimamente», admitiu Norris em declarações à Sky Sports F1. Na conferência de imprensa, acrescentou: «Temos de ser agressivos na Curva Um. Eu fui apenas um pouco agressivo demais, e isso custou-me caro. Às vezes é assim que as coisas são.»
Desclassificação amarga e luta pelo título
Apesar de ter recuperado até ao segundo lugar na corrida, Norris foi desclassificado quatro horas após a bandeirada, juntamente com o seu colega de equipa Oscar Piastri, devido a desgaste excessivo na placa de proteção sob o monolugar.
Com esta decisão, a liderança de Norris no Campeonato de Pilotos ficou reduzida para 24 pontos sobre Piastri e Verstappen, a apenas duas rondas do fim (Qatar e Abu Dhabi).
Norris lamentou o desempenho recente da equipa, que, apesar das vitórias consecutivas em Austin e na Cidade do México, tem sido superada pelo rival holandês. «É dececionante não estarmos a fazer um trabalho melhor como equipa, incluindo eu próprio», disse.
«O Max está a fazer um excelente trabalho, o carro da Red Bull parece muito rápido e eles estão a superar-nos. Eu simplesmente odeio ser batido, é tão simples quanto isso», concluiu Norris.
Verstappen focado em «maximizar»
Max Verstappen, que procura igualar o recorde de cinco títulos consecutivos de Michael Schumacher, surge agora como a principal ameaça ao título. O piloto da Red Bull, que está numa sequência de oito pódios, afirmou que o foco é o desempenho nas últimas duas rondas.
«Tentamos sempre maximizar tudo o que temos. Em Las Vegas, foi o que fizemos, e nos próximos fins de semana vamos novamente tentar vencer a corrida», disse Verstappen, que venceu o Grande Prémio do Qatar no ano passado.