Cebolinha marca, Rossi defende penálti e Flamengo consegue primeira vitória no Brasileirão
O Flamengo alcançou a primeira vitória no Brasileirão ao bater o Vitória por 2-1, esta terça-feira, no Estádio Barradão, em partida a contar para a 3.ª jornada da competição. Apesar de uma exibição pouco conseguida, a equipa carioca foi eficaz e contou com o guarda-redes Rossi como herói, ao defender um penálti.
Os golos do Flamengo foram marcados por Erick Pulgar, com um potente remate de fora da área, e por Everton Cebolinha, ex-jopgador do Benfica. Pela equipa da casa, que demonstrou superioridade em vários momentos do jogo, marcou Matheuzinho.
Sem apresentar um grande volume de jogo e com muitas dificuldades para ultrapassar o meio-campo, a equipa visitante conseguiu marcar dois golos em apenas duas finalizações. Erick Pulgar inaugurou o marcador com um grande golo aos 15, e Everton Cebolinha, assistido por Léo Ortiz, ampliou a vantagem mesmo antes do intervalo.
Cebolinha fez o segundo do Mengão, diante do Vitória! 🧅⚽️ #GolDaPartida pic.twitter.com/9nAs0zQD8O
— Flamengo (@Flamengo) February 11, 2026
Na segunda parte, o Vitória entrou mais forte e reduziu logo aos seis minutos por intermédio de Matheuzinho, após uma excelente jogada individual de Renato Kayzer. Pouco depois, a equipa da casa teve a oportunidade de ouro para empatar, quando Alex Sandro cometeu penálti sobre Nathan Mendes. No entanto, na conversão, Renato Kayzer permitiu a defesa de Rossi, que se agigantou e segurou a vantagem para os cariocas, aos 64 minutos.
PAREDÃO! Mais um pênalti defendido por Rossi! 🧤 #LanceDoJogo pic.twitter.com/VZcXw4DtI9
— Flamengo (@Flamengo) February 11, 2026
Apesar da pressão final e do ímpeto do Vitória, o cansaço acabou por pesar e a equipa não conseguiu materializar a sua superioridade em campo no resultado final.
Com este triunfo, o Flamengo sobe provisoriamente ao oitavo lugar da tabela classificativa, somando agora quatro pontos. Por sua vez, o Vitória permanece com três pontos, na 13.ª posição.