Max Verstappen, piloto da Red Bull
Max Verstappen, piloto da Red Bull - Foto: IMAGO

Verstappen admite 'mind games' com os McLaren

Piloto neerlandês voltou a declarações que fez em outubro;

Max Verstappen admitiu que continuou a usar jogos psicológicos durante a batalha pelo título de 2025 contra os pilotos da McLaren, apesar de ter insistido anteriormente que já não precisava de tais táticas.

Em outubro, o tetracampeão mundial desvalorizou quaisquer sugestões de 'mind games' contra Lando Norris e Oscar Piastri, comparando esta temporada ao seu tenso duelo com Lewis Hamilton em 2021.

«Naquela altura, era o jogo que eu jogava. Se o farei novamente? Não preciso», afirmou Verstappen antes das corridas decisivas da temporada de 2025. «Em 2021, ainda não tinha ganho um título mundial. Agora tenho alguns, e eles não. Nesta fase, é natural estar mais nervoso se ainda não se tornou campeão mundial do que se já tem esses títulos.»

No entanto, numa conversa para a Viaplay após o final do campeonato, Verstappen admitiu que os jogos psicológicos, na verdade, nunca pararam.

O entrevistador recordou a declaração incisiva de Verstappen de que teria ganho o título meses antes se estivesse a pilotar um carro da McLaren, e o piloto reconheceu que foi uma provocação intencional.

«Está em mim, acontece automaticamente», sorriu Verstappen, quando questionado sobre o seu comentário. «Faço-o também um pouco por diversão. São coisas que simplesmente se dizem porque se sabe que serão escritas em todo o lado. Não me importo se o digo ou não. Às vezes gosto, porque depois recebes uma reação. Isso também faz parte do jogo», disse.