Verstappen e Lando Norris - Foto: IMAGO
Verstappen e Lando Norris - Foto: IMAGO

Verstappen muda oficialmente de número para nova temporada

Daniel Ricciardo libertou número e neerlandês aproveitou

O tetracampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, é o primeiro piloto a beneficiar da nova regra que permite aos pilotos mudar os seus números de corrida antes do início de cada temporada.

Desde 2014, cada piloto tem o direito de escolher com que número, entre 2 e 99, quer competir, e apenas o atual campeão mundial tem o direito de usar o número 1, se assim o desejar. Nos últimos quatro anos, Verstappen usou precisamente o número 1, mas no próximo ano o número 1 será usado pelo novo campeão mundial, Lando Norris.

Em princípio, isso significaria que Verstappen teria de regressar ao número 33, com o qual competiu entre 2015 e 2021, mas os pilotos podem agora mudar os seus números, e Verstappen fê-lo, optando por competir com o número 3, que foi entretanto desocupado por Daniel Ricciardo - o australiano já não compete na Fórmula 1 e permitiu a Verstappen usar o número 3.

«O meu número favorito sempre foi o 3, com exceção do 1. Agora podemos mudar, vou correr com o número 3. Gostava do 33, mas prefiro um único 3 em vez de dois. Sempre disse que isso representa o dobro da felicidade, mas, claro, já tive a minha sorte na Fórmula 1», explicou Verstappen à Viaplay.