Vasco Seabra está confiante para a deslocação ao Estádio da Luz
(foto D. R.)
Vasco Seabra está confiante para a deslocação ao Estádio da Luz (foto D. R.)

Vasco Seabra não pensa na polémica com o FC Porto: «Não tem efeito nenhum»

Técnico do Arouca garantiu que a situação em torno da data do duelo com os dragões não tem qualquer efeito sobre o plantel arouquense, que está focado no encontro com o Casa Pia

Foi imune à polémica gerada em torno da marcação do jogo da 7ª jornada entre o Arouca e o FC Porto para domingo de Feira das Colheita, a 28 de Setembro, na sede do concelho, que o plantel conduzido por Vasco Seabra preparou o duelo deste domingo (18h00), de receção ao Casa Pia.

«Não tem efeito nenhum. O nosso foco é claro, é o Casa Pia. Treinamos muito bem estas duas semanas. A pausa das seleções foi boa para que nós pudéssemos estabilizar em termos daquilo que é o grupo e daquilo que é o fecho de mercado. A nossa administração tem uma grande vantagem. Não me deixa pensar nessas coisas. Por isso, não tenho nada que me preocupar com isso. Sei que eles fazem sempre o melhor para que possamos ter as melhores condições. Quando essa data for marcada, vamos para o jogo para tentar ganhar. Agora, o nosso foco é apenas o Casa Pia», frisou o treinador do Arouca.

No oitavo lugar, com cinco pontos, Vasco Seabra quer capitalizar a motivação promovida pela entrada positiva no campeonato, mas alerta para as dificuldades que os gansos poderão colocar aos lobos arouquenses.

«Sentimos que é um adversário difícil, fez um bom mercado e tem um plantel mais próximo daquilo que são as ideias de jogo do treinador. É uma equipa agressiva, difícil de bater, tem um bloco muito coeso, sofre poucos golos e não se desestabiliza em função daquilo que é a construção do adversário. É forte fisicamente e vertiginosa no ataque. Portanto, temos que estar alerta. É um jogo que naturalmente vai exigir de nós, vai-nos criar a necessidade de sermos audazes, corajosos e termos essa paciência para conseguirmos jogar. Estamos na Liga, todos os jogos são muito competitivos e este é mais um. Teremos que estar no nosso máximo», vincou ainda Vasco Seabra.

Desbloquear a habitual consistência defensiva da equipa casapiana é uma das tarefas dos lobos no encontro, mas Vasco Seabra acautela também para os momentos defensivos da sua equipa.

«Temos que criar condições para isso, fazê-los mexer e decidir bem. Temos de estar mentalmente frescos e ser muito agressivos tanto ofensiva como defensivamente. Às vezes falámos muito da nossa parte ofensiva porque naturalmente somos uma equipa que é muito protagonista no jogo, mas também sabemos que temos que ser muito capazes do ponto de vista defensivo, porque esse é um momento muito importante do jogo e se deixarmos o Casa Pia tranquilo com bola, também nos criará muitas dificuldades», alertou.

Vasco Seabra abordou ainda o perfil dos mais recentes reforços, Espen e Jansonas.

«Espen é um médio, bom tecnicamente, simples nos processos, dá fluidez ao jogo e que acrescenta mais soluções ao nosso meio-campo. Jansonas é um jogador que vem de um contexto muito diferente e sentimos que tem capacidade para criar competitividade econcorrência com os outros dois pontas-de-lança [Nandín e Barber]. Apesar de ser alto, é um jogador ágil. Quanto mais se adaptar ao novo contexto, mais possibilidade tem de lutar pela titularidade», caracterizou o técnico do Arouca.

Em dúvida para integrar a convocatória do jogo da 5ª jornada estão o central José Fontán e os laterais Alex Pinto e Arnau Solà, trio de defesas que têm estado a recuperar de lesões. Ausente por um período de três meses estará o médio Mateo Flores, em fase de tratamento a uma mazela meniscal.