João Pereira, cumpre a segunda época como treinador do Casa Pia técnico. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

João Pereira promete mudanças no onze do Casa Pia

Treinador diz que a pausa de seleções «foi uma vantagem» para os gansos, que visitam Arouca na 5.ª jornada da Liga

João Pereira apelou à equipa do Casa Pia para «dar uma resposta» frente ao Arouca, após as três derrotas nas primeiras quatro jornadas da Liga (com Sporting, FC Porto e Nacional).

«Não podemos ter um dia mau», disse o técnico em conferência de imprensa, «não estamos numa altura para falar, estamos numa altura para agir, e este grupo está com força e motivação para agir e dar a volta à situação, tal como no ano passado, em que acabámos a fazer história», recordando que o Casa Pia começou a época passada com três derrotas a abrir a Liga, ganhando só na 4.ª ronda. Portanto, tinha os mesmos três pontos que a equipa apresenta agora, na mesma fase do campeonato.

O treinador de 33 anos retirou ilações positivas da pausa para os jogos de seleções, na qual pôde melhor integrar reforços como Abdu Conté e Xander Severina, que só assinaram com a equipa perto do final do mercado.

«Fizemos o entrosamento do grupo, ganhámos tempo na entrada dos jogadores e conseguimos ganhar índices físicos, em relação a uma discrepância que podemos ter em alguns jogadores, devido à circunstância do mercado. Foi uma vantagem e, independentemente do resultado, foi uma semana ganha», disse, antes de reiterar: «A direção e os jogadores confiam.»

Deste modo, podem-se esperar mexidas na equipa do Casa Pia que iniciará o encontro com o Arouca: «Mudanças vão existir, porque temos de as fazer. Não é o último resultado [derrota por 0-2 com o Nacional] que vai validar as alterações, mas porque efetivamente sentimos que precisamos de fazer mudanças. Os jogadores que não têm tido tanto espaço também merecem ter as oportunidades. A competitividade interna aumentou e isso faz com que a margem de erro seja cada vez menor. O plantel não tem de encarar como pressão, mas sim como algo que lhes dá prazer.»

O Casa Pia chega a esta partida sem castigados, mas com quatro jogadores ausentes por lesão: Ricardo Batista, Yassin Oukili, Kelian Nsona e Clau Mendes.