Vinicius Jr. - Foto: IMAGO

Valência processa Netflix por causa de Vinícius Jr.!

Clube 'che' defende que o documentário distorce imagens do episódio em que Vini Jr. foi vítima de racismo no Estádio Mestalla, em maio de 2023

O Valência entrou com um processo contra a plataforma de streaming Netflix, por causa do documentário sobre Vinicius Júnior, jogador do Real Madrid, escreve o jornal Marca.

O clube che defende que a produção distorce imagens do episódio em que Vini Jr. foi vítima de racismo no Estádio Mestalla, em maio de 2023.

O Valência já havia pedido uma retificação da situação este ano, em maio, mas a situação não se alterou. Por isso, decidiu dar entrada com um processo no Tribunal n.º1 de Valência: o emblema espanhol alega que está a sofrer danos reputacionais e que o documentário não corresponde à realidade.

O Valência exige que desapareçam do documentário as imagens legendadas em que os adeptos gritam «macaco, macaco», contra o internacional brasileiro, pois defendem que o que foi gritado foi a palavra «tonto». É pedida uma compensação económica e que a produção passe a incluir a decisão final do juiz sobre o tema.

Além da Netflix, também a produtora que realizou o filme documental está a ser processada pelo emblema che.

Além do Valência, também a JUPOL, o sindicato maioritário da Polícia Nacional de Espanha, emitiu um comunicado no qual expressa a sua «firme rejeição às insinuações de racismo feitas no documentário da Netflix recentemente lançado sobre o jogador do Real Madrid, Vinicius Jr., que questiona o profissionalismo e a neutralidade dos agentes da Polícia Nacional».