Xabi Alonso não espera facilidades: «Vimos os jogos do Kairat frente a Celtic e Sporting»
Depois da derrota pesada no Metropolitano, com o Atlético de Madrid, para a LaLiga, o Real Madrid vira atenções para a UEFA Champions League, onde se desloca ao terreno do Kairat Almaty, no Cazaquistão.
Xabi Alonso, treinador dos merengues, avisou para os perigos do Kairat.
«Vimos os jogos do Kairat frente a Celtic e Sporting... Têm num núcleo bem formado, um ataque com diferentes opções. Sabem combinar bem, jogam direto, têm isso claro. Temos de competir bem», referiu, em conferência de imprensa, comentando a longa viagem que o Real Madrid teve de fazer até ao Cazaquistão.
🇰🇿🔜⚽️ Todo lo que necesitas saber sobre nuestro próximo rival, el Kairat Almaty. pic.twitter.com/EyddsEjcvl
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) September 29, 2025
«Tens de te adaptar. Alteramos um pouco a rotina habitual, mas no futebol é mais inteligente quem se souber adaptar melhor. É mais um jogo e não é um impedimento ou desculpa. Depois de começar com uma vitória, queremos mais. É a primeira participação do Kairat, é uma equipa que faz as coisas bem e será um adversário exigente», referiu, ainda com a derrota no dérbi a ser tema.
«Tanto na vitória como na derrota, as sensações têm de durar 24 horas. Não foi apenas a atitude, mas também o ritmo e aspetos táticos e de jogo que temos de melhorar para competir melhor. Não competimos bem. Fizemos a análise e já estamos em modo Champions em Almaty. Com os jogadores que temos, teremos opções dependendo do que necessitarmos», apontou.
«O espírito é fundamental na construção de uma ideia. Estamos a construir e a melhorar. Quanto tempo vai demorar? Não sei, mas ainda estamos a dar passos e, para dar dois passos à frente, talvez seja preciso dar um para trás. Queremos continuar a melhorar e a definir como queremos ser, tanto em termos de futebol como em termos da personalidade da equipa. Vamos poder melhorar nisso», rematou.
#DAZNLaLiga
Artigos Relacionados: