V. Guimarães: na última década só há dois arranques piores
O Vitória de Guimarães voltou a escorregar na Liga, ao perder na deslocação ao reduto do Alverca (0-2), colocando um ponto final numa sequência de três jornadas sem derrotas (dois empates e um triunfo). O resultado, aliado ao facto de ter jogado a segunda parte inteira em superioridade numérica, fez com que a contestação dos adeptos vitorianos voltasse em força, pedindo satisfações à equipa no final da partida.
No entanto, apesar de ter somente oito pontos em sete rondas, o emblema minhoto já passou por arranques mais complicados, sendo que este é o terceiro pior na última década. Em 2021/22, com Pepa no comando técnico, os conquistadores tinham sete pontos e apenas um triunfo, porém terminaram essa edição do campeonato na 6.ª posição. Ainda assim, um lugar abaixo do que foi recentemente apontado como objetivo mínimo por parte do presidente.
Na época 2015/16, o cenário era bem mais sombrio que o atual, pois a equipa contabilizava seis pontos, igualmente só com uma vitória, e ocupava a 15.ª posição. A situação não melhorou muito e acabariam por terminar no décimo posto, sendo que Armando Evangelista foi o técnico que começou a temporada e Sérgio Conceição terminou.