Custódio Castro - Foto: Alverca
Custódio Castro - Foto: Alverca

Custódio Castro quer Alverca «agressivo e com fome de vencer»

Treinador dos ribatejanos ambicioso na antevisão ao duelo deste domingo com o Vitória de Guimarães

O renovado estádio do FC Alverca deverá encher-se este domingo para o grande duelo entre a equipa local e o Vitória de Guimarães, a contar para a 7.ª jornada da Liga Portugal: os da casa apelaram à mobilização da cidade para este encontro e, como se sabe, da Cidade-Berço viajam sempre milhares de adeptos. Lançado o mote, o treinador dos ribatejanos, Custódio Castro, fez este sábado a antevisão da partida e admite as dificuldades inerentes ao adversário, sublinhando, porém, as características que lhe permitem ser ambicioso.

«Espero um Vitória de Guimarães forte, pois é um clube com grande historial no futebol português e que vai a todos os jogos para ganhar. No entanto, o Alverca tem muita fome de vencer e queremos uma equipa agressiva para lutar pelos três pontos», disse o técnico em conferência de imprensa, antes de fazer um apelo aos adeptos.

«Clubes como o Alverca fazem da sua casa um dos trunfos. Tentaremos criar mais dificuldades aos adversários com máxima ambição, mas tem que existir uma grande consciência em relação ao que estamos a viver. O Pedro Alves [dirigente do clube] falou do projeto que partiu do zero, num emblema que está a ser reconstruído e a competir na I Liga. É fundamental termos o apoio dos adeptos. Os jogadores precisam desse ambiente. Espero que apareçam e nos apoiem com tudo o que nos possa ajudar.»