V. Guimarães: mais uma aposta vinda diretamente da Academia
Depois de ter promovido a estreia de Miguel Nogueira e logo a titular, Luís Pinto voltou a apostar num dos jovens formados no clube, desta feita chegou a vez de Diogo Sousa somar os primeiros minutos com a camisola principal do Vitória de Guimarães. O médio, de 19 anos, foi lançado no dérbi do Minho, frente ao SC Braga, a partir do minuto 80, entrando para o lugar de Matija Mitrovic.
O jovem foi bastante utilizado durante a pré-temporada, tendo feito 426 minutos em nove dos encontros particulares. No início das competições oficiais foi para o banco frente ao FC Porto e depois na partida com o Estoril, no entanto não teve direito a entrar em campo. Depois de ter passado um período, cerca de um mês, lesionado com uma entorse no tornozelo, regressou diretamente para a ficha de jogo.
A confiança por parte do técnico, de 36 anos, no jogador é notória, pois não hesitou no seu regresso aos convocados e em lançá-lo numa partida com as emoções à flor da pele. Um momento que o próprio Diogo Sousa vai guardar para a eternidade.
«Vivi um momento inesquecível, a minha estreia no plantel principal do Vitória SC, um objetivo para o qual venho a trabalhar há muito. Foram minutos de muita intensidade e emoção, mas acima de tudo de enorme orgulho por vestir esta camisola e representar este clube. Quero agradecer à equipa, ao staff e a todos os adeptos pelo apoio incrível. Esta foi apenas a primeira de muitas batalhas e vou continuar a trabalhar todos os dias para honrar estas cores», escreveu o jovem nas suas redes sociais.
O médio já tem mais de dez anos no clube, pois começou o seu trajeto no emblema da cidade berço na época de 2014/15, ainda nos sub-9 e agora espalha o seu futebol em pleno Estádio D. Afonso Henriques.