Uma escorregadela tira Caruso da Vuelta
O italiano Damiano Caruso vai falhar a Volta a Espanha, depois de sofrer uma queda e fraturar a mão direita, anunciou hoje a Bahrain-Victorius, na véspera do arranque da 80.ª edição, e será substituído pelo britânico Finlay Pickering, de 22 anos, que nunca participou numa grande Volta.
«Infelizmente, Damiano Caruso não vai estar no arranque da primeira etapa da Vuelta em Turim amanhã [sábado]. O ciclista italiano de 37 anos sofreu uma fratura da sua mão direita, depois de, acidentalmente, ter escorregado no chão ontem [quinta-feira] à noite», lê-se numa publicação da equipa nas redes sociais.
🚨 Medical Update @CarusoDamiano won’t start Stage 1 of @lavuelta after fracturing his hand in a fall yesterday.
— Team Bahrain Victorious (@BHRVictorious) August 22, 2025
He’ll be replaced by @Fin_Pickering, making his Grand Tour debut.
Get well soon, Damiano! ❤️🩹 pic.twitter.com/jokFjBnW4J
Damiano Caruso, quinto na última Volta a Itália, era um dos principais nomes da Bahrain-Victorius para a Vuelta deste ano, ao lado do compatriota Antonio Tiberi.
Esta seria a 22.ª grande Volta para Caruso, que tem como melhor resultado o segundo lugar no Giro de 2021, corrida que concluiu sempre no top 5 nas três últimas presenças (quarto em 2023 e quinto este ano). O italiano iria participar pela sétima vez na Vuelta, com o nono posto de 2014 a ser a sua melhor prestação, tendo ainda um 10.º lugar na Volta a França de 2019.