Anthony Gordon faz na Champions League algo que Messi e Ronaldo nunca fizeram
O Newcastle tem o lugar praticamente garantido nos oitavos de final da Champions League, depois da goleada na casa do Qarabag por 6-1 esta quarta-feira, na 1.ª mão do play-off. A enorme goleada foi construída muito graças a Anthony Gordon, que assinou um póquer… na 1.ª parte.
Graças a dois penáltis (32’ e 45+1’) e dois bons lances individuais (3’ e 33’), o avançado inglês fez algo que nem Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi conseguirem fazer na maior prova de clubes no mundo: marcar quatro golos numa 1.ª parte.
Aliás, só um outro jogador o conseguiu: o brasileiro Luiz Adriano, em 2013, ao serviço do Shakhtar Donetsk contra o BATE Borisov.
Gordon ficou ainda a um golo de se juntar a Erling Haaland (contra o RB Leipzig em 2023), Lionel Messi (contra o Bayer Leverkusen em 2012) e o mesmo Luiz Adriano (nesse jogo com o BATE Borisov) na lista de jogadores que fizeram cinco golo num só jogo da Champions.
O jogador juntou-se sim à lista de 17 jogadores que já marcaram quatro golos numa jogo desta competição, entre os quais está Cristiano Ronaldo (frente ao Malmo, em 2015).
Além disso, Gordon chegou aos 10 golos na temporada na Champions League – Harry Kane é o único jogador inglês que marcou mais (11 em 2024/25) numa só edição da prova.
#DAZNChampions