O basco Mikel Landa bem disposto na apresentação da Vuelta 2025. IMAGO

Landa sem roupa mas divertido com o regresso à Vuelta

Companhia aérea perdeu as malas do ciclista basco da Soudal, mas nada parece tirar a boa disposição ao corredor de 35 anos depois do susto que apanhou no Giro

O ciclista Mikel Landa está de volta depois de ter fraturado uma vértebra numa queda na primeira etapa do Giro e prepara-se para se estrear na Vuelta. Divertido, o espanhol da Soudal Quick-Step já está em Turim, na cidade italiana onde, sábado, começa a 80.ª edição da Volta a Espanha, mas não tem bagagem.

Num post com boa disposição, o corredor de 35 anos dirigiu-se diretamente à companhia aérea em que voou e perguntou se ainda teria mala a tempo ou se a apanhava em Barcelona, quando passasse lá na 5.ª etapa.

O espanhol tem sete top-5 em Grandes Voltas, mas nunca conseguiu quebrar o registo e chegar à vitória, tendo sido quinto na Volta a França e oitavo na Vuelta, em 2024.

No Giro deste ano, Landa, que era um dos candidatos ao pódio, caiu numa descida a cinco quilómetros do fim na primeira etapa, na Albânia. Atendido pelos serviços de emergência, o ciclista, que tinha terminado o Giro em terceiro lugar em 2015 e 2022, foi retirado numa maca e com um colar cervical à volta do pescoço para um hospital de Tirana, capital albanesa, onde esteve internado.