Trump está perto de declarar guerra à Venezuela
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, pode declarar guerra, na noite desta quarta-feira, contra a Venezuela. Quem o diz é Tucker Carlson, jornalista americano, no seu podcast Judging Freedom.
«Os membros do Congresso foram ontem [terça-feira] informados de que está a caminho uma guerra e que o Presidente a anunciará numa declaração à nação esta noite [em Washington]», referiu.
Carlson tornou-se uma das vozes mais destacadas da direita norte-americana como apresentador da Fox News, de onde foi despedido em 2023, após o canal ter investigado uma mensagem privada que continha conteúdo racista e violento. Em 2024, deslocou-se a Moscovo para uma manter uma conversa gravada com Vladimir Putin, dando a entender que concordava com a invasão da Ucrânia.
A mensagem de Donald Trump, a menos de um mês de completar o primeiro ano desde o regresso à Casa Branca, será partilhada às 21 horas de Washington (2 horas de quinta-feira em Lisboa).
«Foi um grande ano para o nosso país e o melhor ainda está para vir», afirmou Trump na terça-feira, numa mensagem na sua rede social, a Truth Social.
Artigos Relacionados: