Trump anuncia combates «lendários» pelo título UFC no jardim da Casa Branca
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, revelou que o evento planeado de UFC na Casa Branca contará com um número recorde de combates pelo título. Segundo Trump, a noite de gala do UFC na Casa Branca será algo nunca antes visto.
No início do ano, Trump e o CEO do UFC, Dana White, anunciaram que no próximo verão, no 250.º aniversário da independência dos Estados Unidos, o UFC organizaria uma noite de combates no relvado em frente à Casa Branca. E, claro, quase todos os campeões da organização anunciaram o desejo de participar, e, segundo o Presidente, todos terão essa oportunidade.
🚨 Donald Trump revela TODO acerca de UFC en la CASA BLANCA!
— Liga UFC Chile 🇨🇱 (@LigaUFCChile) December 8, 2025
➡️ ¿Spoiler o exageró demasiado? 🤔#UFC #MMA #DanaWhite #WhiteHouse #UFC324 #DonaldTrump pic.twitter.com/ZY8rzebZkS
«Teremos muitos eventos», afirmou Trump durante a 48.ª gala do Kennedy Center Honors no domingo. «Uma das coisas que verão aqui são representantes dos meios de comunicação a cobrir o UFC. Os lutadores virão para falar sobre os combates. É um grande evento. O UFC a 14 de junho. Será a 14 de junho do próximo ano. Eles estão a construir uma arena. O grande Dana White está a construir uma arena e haverá oito ou nove combates pelo título – os maiores que alguma vez organizaram. Cada um será por um título e cada um será do tipo lendário. Na verdade, ele está a adiar combates neste momento por seis meses para poder organizá-los para o 250.º aniversário», anunciou o governante americano.
«Penso que o 250.º aniversário será incrível. Penso que a arena terá cinco ou seis mil lugares, mesmo em frente à porta da Casa Branca, e 100 000 pessoas atrás, onde serão colocados oito ou dez ecrãs muito grandes. Será uma noite emocionante. Tanta gente a perguntar por bilhetes», acrescentou ainda.
🚨 Donald Trump annonce du lourd pour l’UFC à la Maison-Blanche ! 🤯
— La Sueur (@LaSueur_off) December 8, 2025
• 8 ou 9 combats de championnat 🏆
• Une arène de 5 000 à 6 000 places 🏟️
• 100 000 spectateurs sur écrans géants 📺 pic.twitter.com/WVEKLR7cux
Oito combates pelo título numa única noite de gala quebrariam o recorde anterior de três, que foi alcançado nove vezes na história. Dana White afirmou repetidamente que a organização ainda não começou a preparar o cartaz de combates para o evento na Casa Branca, especificando que este processo não terá início antes de fevereiro ou março de 2026.
Dana White vai construir uma Arena para cinco ou seis mil pessoas e estão previsto ecrãs gigantes para mais de 100 mil fãs.