Dana White apoiou Donald Trump nas eleições presidenciais americanas. IMAGO
Dana White apoiou Donald Trump nas eleições presidenciais americanas. IMAGO

Trump anuncia combates «lendários» pelo título UFC no jardim da Casa Branca

Presidente dos Estados Unidos anunciou evento único com oito ou nove combates integrado nas comemorações do 250.º aniversário da independência do país

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, revelou que o evento planeado de UFC na Casa Branca contará com um número recorde de combates pelo título. Segundo Trump, a noite de gala do UFC na Casa Branca será algo nunca antes visto.

No início do ano, Trump e o CEO do UFC, Dana White, anunciaram que no próximo verão, no 250.º aniversário da independência dos Estados Unidos, o UFC organizaria uma noite de combates no relvado em frente à Casa Branca. E, claro, quase todos os campeões da organização anunciaram o desejo de participar, e, segundo o Presidente, todos terão essa oportunidade.

«Teremos muitos eventos», afirmou Trump durante a 48.ª gala do Kennedy Center Honors no domingo. «Uma das coisas que verão aqui são representantes dos meios de comunicação a cobrir o UFC. Os lutadores virão para falar sobre os combates. É um grande evento. O UFC a 14 de junho. Será a 14 de junho do próximo ano. Eles estão a construir uma arena. O grande Dana White está a construir uma arena e haverá oito ou nove combates pelo título – os maiores que alguma vez organizaram. Cada um será por um título e cada um será do tipo lendário. Na verdade, ele está a adiar combates neste momento por seis meses para poder organizá-los para o 250.º aniversário», anunciou o governante americano.

«Penso que o 250.º aniversário será incrível. Penso que a arena terá cinco ou seis mil lugares, mesmo em frente à porta da Casa Branca, e 100 000 pessoas atrás, onde serão colocados oito ou dez ecrãs muito grandes. Será uma noite emocionante. Tanta gente a perguntar por bilhetes», acrescentou ainda.

Oito combates pelo título numa única noite de gala quebrariam o recorde anterior de três, que foi alcançado nove vezes na história. Dana White afirmou repetidamente que a organização ainda não começou a preparar o cartaz de combates para o evento na Casa Branca, especificando que este processo não terá início antes de fevereiro ou março de 2026.

Dana White vai construir uma Arena para cinco ou seis mil pessoas e estão previsto ecrãs gigantes para mais de 100 mil fãs.