Trubin a ser pressionado por Barcola no Ucrânia-França
Trubin a ser pressionado por Barcola no Ucrânia-França - Foto: IMAGO

Trubin e Sudakov não evitam derrota da Ucrânia frente à França

Mbappé e Olise fizeram os golos ao guarda-redes do Benfica, titular, tal como o seu compatriota e recente reforço das águias; Fernando Santos foi goleado pela Islândia

França confirmou o favoritismo e arrancou a fase de qualificação para o Mundial 2026 com uma vitória frente à Ucrânia, por 2-0, na condição de visitante, na Polónia. Os dois jogadores do Benfica, Trubin e Sudakov, foram ambos titulares.

Logo aos 10 minutos, os franceses fizeram o primeiro golo. Barcola recebeu a bola do lado esquerdo e surpreendeu os defesas ucranianos com um passe traseiro à entrada da grande área, quando todos esperavam o cruzamento, e apareceu Olise para marcar ao guarda-redes das águias.

Ao intervalo, a vantagem da equipa orientada por Deschamps era de apenas um golo e Dembélé foi a jogo para a segunda parte, rendendo Doué, mas foi outro atacante quem marcou - e segundos antes do golo, Dembélé saiu lesionado. Aos 82 minutos, numa altura em que os visitados davam o tudo por tudo para chegar ao empate, eis que Tchouaméni recuperou a bola e lançou Mbappé em contra-ataque.

Num um para um com Zabarnyi, reforço do PSG, o avançado do Real Madrid não deu hipóteses ao oponente, nem a Trubin. O guarda-redes não teve culpa em nenhum dos dois golos e Sudakov foi substituído logo assistir. No entanto, para já, França não é líder do grupo, porque no outro jogo a Islândia goleou o Azerbaijão, de Fernando Santos, em casa, por 5-0. Mais uma derrota para o técnico luso.