Kiwior dá sinais de melhoras na lesão muscular - Foto: Catarina Morais/Kapta+
Kiwior dá sinais de melhoras na lesão muscular - Foto: Catarina Morais/Kapta+

FC Porto: boas notícias para Farioli

Kiwior evoluiu para treino condicionado e Martim Fernandes já faz ginásio; os defesas Gabriel Brás e Dinis Rodrigues e o médio André Oliveira, da equipa B, chamados à equipa principal

O plantel principal do FC Porto retomou hoje os treinos no Olival, iniciando a preparação para o confronto com o Rio Ave, referente à 23.ª jornada da Liga. A partida está agendada para as 20h30 de domingo, no Estádio do Dragão, com transmissão na Sport TV.

Após uma dupla folga concedida na sequência da vitória por 1-0 na Madeira, a equipa voltou ao trabalho com várias ausências. O boletim clínico portista regista cinco nomes: Nehuén Pérez e Jakub Kiwior realizaram treino condicionado, enquanto Martim Fernandes efetuou tratamento e trabalho de ginásio. Luuk de Jong continua entregue ao departamento médico, em tratamento. O defesa-central polaco é a grande novidade, pois evoluiu para treino condicionado, queimando assim uma etapa na recuperação de uma lesão muscular. Já Martim Fernandes permanece igualmente em dúvida frente ao Rio Ave.

A situação mais delicada é a de Samu, que foi hoje submetido a uma cirurgia bem-sucedida para corrigir uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Para colmatar as ausências, o treinador Francesco Farioli chamou três jovens da equipa B para integrarem os trabalhos da equipa principal: os defesas Gabriel Brás e Dinis Rodrigues, e o médio André Oliveira.

Os dragões têm nova sessão de treino agendada para a manhã desta quinta-feira, no CTFD Jorge Costa. Recorde-se que os bilhetes para o jogo de domingo continuam disponíveis nos locais habituais.