Regresso de Quenda a Alvalade está iminente - Foto: IMAGO
Regresso de Quenda a Alvalade está iminente - Foto: IMAGO

De Londres para Alvalade: Quenda já tem regresso marcado

Extremo do Sporting recupera de cirurgia ao quinto metatarso em Cobham, no Chelsea, e pode voltar a competir já em março. Período em Londres aproveitado para afinar a língua... inglesa

Está prestes a terminar o período de ausência de Geovany Quenda dos relvados. O jovem extremo do Sporting não compete há mais de dois meses — a última vez que pisou um relvado foi no Estádio da Luz — mas o regresso está cada vez mais próximo.

Operado ao quinto metatarso do pé direito, Quenda encontra-se em fase final de recuperação em Cobham, centro de treinos do Chelsea e, sabe A BOLA, o processo tem decorrido de forma positiva, sem precipitações nem riscos desnecessários. O clube londrino tem desenvolvido um plano minucioso de prevenção e fortalecimento muscular, procurando não apenas garantir o regresso competitivo do jogador, mas também salvaguardar a sua condição física a médio e longo prazo.

Este o centro de treinos em Londres onde Quenda tem cumprido plano rigoroso de recuperação

A evolução clínica tem sido animadora e existe a perspectiva de que o jogador possa viajar para Lisboa já no início de março, na primeira semana, com o objetivo de retomar gradualmente os treinos na Academia de Alcochete. A prioridade passa por recuperar confiança, ritmo e intensidade competitiva.

Último jogo de Quenda foi no dérbi com os encarnados há mais de dois meses

Minutos à vista e ambição intacta 

Se tudo correr dentro do previsto, Quenda poderá começar a somar minutos ainda durante o próximo mês, transformando-se num reforço de peso para a reta final do campeonato. A sua velocidade, irreverência e capacidade de desequilíbrio poderão revelar-se decisivas numa fase crucial da temporada.

Confiante e motivado, Quenda quer melhorar os seus registos individuais, mas sobretudo ambiciona despedir-se do Sporting em grande. A partir de julho, integrará oficialmente o plantel do Chelsea, pelo que o objetivo passa por enriquecer o currículo de leão ao peito antes da mudança definitiva para Inglaterra.

Chelsea com muitas cautelas na recuperação de Quenda - Foto: IMAGO
Quenda tem grande objetivo para a final de temporada - Foto: IMAGO

Inglês afinado e olhos em Alvalade 

O período em Londres tem sido também aproveitado fora das quatro linhas. Determinado em acelerar a adaptação ao futebol inglês, Quenda tem feito um esforço claro para falar inglês no dia a dia — com amigos, colegas de equipa do Sporting e até com familiares. Um treino linguístico que complementa o trabalho físico e demonstra foco no futuro.

Quenda tem praticado o inglês no seu dia a dia (SPORTING CP)

Além disso, o jovem extremo tem acompanhado atentamente os desempenhos da equipa principal e da equipa B leonina, onde mantém fortes laços de amizade. Entre sessões de fisioterapia e ginásio, não perde jogos nem destaques, mantendo-se emocionalmente ligado ao balneário verde e branco. O regresso está iminente. E para o Sporting, poderá significar um impulso extra numa fase determinante da época.