Pavlidis a celebrar mais um golo pela Grécia
Pavlidis a celebrar mais um golo pela Grécia - Foto: IMAGO

Pavlidis brilha e Vagiannidis também em destaque na goleada da Grécia

Avançado do Benfica marcou à Bielorrússia e ainda fez duas assistências, enquanto o lateral do Sporting fez o seu primeiro passe para golo pela seleção; Dinamarca empatou a zero na receção à Escócia, com Hjulmand a titular e Froholdt suplente utilizado

Começou da melhor forma a caminhada da Grécia rumo ao objetivo de marcar presença num Mundial pela primeira vez em 12 anos. A seleção orientada pelo sérvio Jovanovic goleou em casa a Biellorrússia, por 5-1, esta sexta-feira, numa partida em que dois jogadores da Liga portuguesa estiveram em destaque.

Pavlidis e Vagiannidis foram titulares e o avançado do Benfica colocou o seu nome na lista de marcadores logo aos 17 minutos, mas antes ainda assistiu Karetsas (3'). O ponta de lança brilhou e voltou a fazer uma assistência na segunda parte, desta vez a Tzolis (63').

No seu sexto jogo, o lateral do Sporting também contribuiu, pela primeira vez, diretamente para um golo, o de Bakasetas (21'), que, por sua vez, assistiu Kourbelis (36') para o quarto. Aos 72 minutos, já com o resultado mais do que fechado, Barkovskiy ainda reduziu para os visitantes, de grande penalidade. Ioannidis, reforço leonino, rendeu Pavlidis logo a seguir, mas ficou em branco.

No outro jogo do grupo, a Dinamarca e a Escócia não saíram do nulo em Copenhaga. O capitão dos leões, Morten Hjulmand, foi titular e completou os 90 minutos, mas não conseguiu ajudar a sua equipa a vencer e igualar os gregos no primeiro lugar. Froholdt, do FC Porto, ainda entrou aos 74 minutos e viu o cartão amarelo na compensação.