Três dias depois da goleada em Sevilha, Antony vinga Betis no Metropolitano
Apenas três dias depois de ter goleado em Sevilha e avançado para as meias-finais da Taça do Rei (5-0), o Atlético Madrid recebeu o Betis no Metropolitano para a 23.ª jornada da LaLiga e até entrou forte, com um remate de Lookman aos 10 minutos a passar ligeiramente ao lado do poste direito, mas perdeu com um golaço de Antony (0-1).
A equipa de Pellegrini respondeu aos 12 minutos com Bakambu, mas Oblak defendeu, tal como na sua segunda tentativa aos 15 minutos. Aos 16', Julián Álvarez recebeu a bola em profundidade na área e rematou, mas o guarda-redes visitante afastou o perigo. O golo surgiu aos 28 minutos: o Betis abriu o marcador com um remate espetacular de Antony, que Oblak não conseguiu deter.
Antes do intervalo, Lookman ainda marcou de cabeça, dando seguimento à boa estreia pelos colchoneros (golo e assistência), mas o golo foi anulado. Na segunda parte, o Atlético dominou e podia ter chegado à igualdade por Sorloth, de cabeça, mas os festejos aconteceram aos 74 minutos: Giuliano Simeone cruzou para Griezmann e Llorente, na tentativa de aliviar, atirou a bola para a própria baliza. Contudo, para sua sorte, o golo não contou devido ao fora de jogo do francês, por uma margem mínima.
De regresso após não se sentir bem durante a semana, Julián Álvarez foi lançado por Diego Simeone no onze titular, mas voltou a ficar em branco e até saiu ao intervalo pelo norueguês. O campeão do mundo pela Argentina está em crise de golos: não marca há 2 meses (PSV a 9 de dezembro) e há mais de 3 meses se contarmos apenas com a LaLiga (Sevilha a 1 de novembro).
Assim, o Atlético Madrid pode voltar a perder o terceiro lugar para o Villarreal e fica mais longe dos rivais Barcelona e Real Madrid na corrida pelo título. Já o Betis mantém-se no quinto lugar, de acesso à UEFA Europa League.
Artigos Relacionados: