Brasileiro fez a diferença no Metropolitano com um grande pontapé, apenas três dias depois da sua equipa ter sido goleada em Sevilha para a Taça do Rei. #DAZNLaLiga

Três dias depois da goleada em Sevilha, Antony vinga Betis no Metropolitano

Equipa do brasileiro tinha sido eliminado da Taça do Rei há três dias pelo Atlético Madrid, mas foi à capital espanhola somar mais três pontos na LaLiga. Álvarez está em crise de golos e não marca há... 2 meses, 3 na LaLiga

Apenas três dias depois de ter goleado em Sevilha e avançado para as meias-finais da Taça do Rei (5-0), o Atlético Madrid recebeu o Betis no Metropolitano para a 23.ª jornada da LaLiga e até entrou forte, com um remate de Lookman aos 10 minutos a passar ligeiramente ao lado do poste direito, mas perdeu com um golaço de Antony (0-1).

A equipa de Pellegrini respondeu aos 12 minutos com Bakambu, mas Oblak defendeu, tal como na sua segunda tentativa aos 15 minutos. Aos 16', Julián Álvarez recebeu a bola em profundidade na área e rematou, mas o guarda-redes visitante afastou o perigo. O golo surgiu aos 28 minutos: o Betis abriu o marcador com um remate espetacular de Antony, que Oblak não conseguiu deter.

Antes do intervalo, Lookman ainda marcou de cabeça, dando seguimento à boa estreia pelos colchoneros (golo e assistência), mas o golo foi anulado. Na segunda parte, o Atlético dominou e podia ter chegado à igualdade por Sorloth, de cabeça, mas os festejos aconteceram aos 74 minutos: Giuliano Simeone cruzou para Griezmann e Llorente, na tentativa de aliviar, atirou a bola para a própria baliza. Contudo, para sua sorte, o golo não contou devido ao fora de jogo do francês, por uma margem mínima.

De regresso após não se sentir bem durante a semana, Julián Álvarez foi lançado por Diego Simeone no onze titular, mas voltou a ficar em branco e até saiu ao intervalo pelo norueguês. O campeão do mundo pela Argentina está em crise de golos: não marca há 2 meses (PSV a 9 de dezembro) e há mais de 3 meses se contarmos apenas com a LaLiga (Sevilha a 1 de novembro).

Assim, o Atlético Madrid pode voltar a perder o terceiro lugar para o Villarreal e fica mais longe dos rivais Barcelona e Real Madrid na corrida pelo título. Já o Betis mantém-se no quinto lugar, de acesso à UEFA Europa League.