Treinador do Sevilha dispara: «É como se entrassem em tua casa para roubar»
O treinador do Sevilha, Matías Almeyda, foi expulso durante o empate (1-1) da sua equipa frente ao Alavés e, no final do encontro, não poupou nas críticas, pedindo, ainda assim, desculpa pela sua reação que teve para com o juiz, Iosu Apezteguia.
Em declarações à DAZN, o técnico argentino comparou a situação a um assalto: «É o mesmo que se entrassem em tua casa para roubar… O que farias? Eu defendo os jogadores e este clube como se fossem a minha família.»
Já na conferência de imprensa após o jogo da 24.ª jornada da LaLiga, Almeyda começou por pedir desculpa pela sua conduta após o cartão vermelho. «Primeiro que tudo, gostaria de pedir desculpa aos adeptos, ao Sevilha, à minha família e a toda a gente que sei que está constantemente comigo. É muito fácil expulsar-me quando não falo. Vejo todos os jogos, um milhão de protestos, e nós não podemos falar. Eu não falei, não insultei», lamentou.
O treinador explicou a sua frustração, afirmando que perdeu a cabeça por não obter uma justificação do árbitro. «Perguntei-lhe porque me expulsou e ele nunca me disse. Se eu insultasse, estaria aqui a pedir desculpa ao árbitro e à sua família, mas o resto não aceito. Não concordo com a minha reação pós-expulsão. Vergonhoso, mas era uma pessoa bloqueada», acrescentou, sublinhando que «agora é muito fácil escrever sobre a expulsão de Almeyda, mas não se sabe o porquê».
Matías Almeyda foi expulso pela segunda vez desde que é treinador do Sevilha, onde chegou no início da época. Aconteceu frente ao Real Madrid no Santiago Bernabéu, no túnel, e este domingo, no jogo contra o Alavés, após protestar contra uma decisã do árbitro de Navarra.
Aos 85', o Alavés cobrou um livre no sem pedir autorização ao árbitro, Isaac Romero (do Sevilha) interceptou a bola e o árbitro apitou para a repetição do lance. Almeyda não percebeu e reclamou de forma veemente, até o árbitro se dirigir ao banco do Sevilha e expulsar o técnico argentino, que agora aguarda para conhecer o seu castigo.
#DAZNLALIGA