Marcão, defesa-central do Sevilha, a confrontar árbitro
Marcão, defesa-central do Sevilha, a confrontar árbitro - Foto: IMAGO

LaLiga: castigo pesado para ex-Rio Ave e Chaves após expulsão no Bernabéu

Marcão, defesa-central, do Sevilha, suspenso por seis jogos. Matías Almeyda, treinador dos andaluzes, também suspenso

A derrota do Sevilha no Bernabéu, com o Real Madrid, por 0-2, na 17.ª jornada da LaLiga, resultou em castigos pesados para os andaluzes, no caso para Marcão e Matías Almeyda, defesa-central e treinador do clube, respetivamente, que foram expulsos nesse duelo tenso. 

O principal afetado é Marcão, que passou em Portugal por Rio Ave e Chaves, que foi suspenso por seis jogos pelo Comité de Disciplina da RFEF (Federação espanhola). O castigo inclui uma partida de suspensão pelo duplo amarelo e consequente vermelho, quatro por insultos, ofensas verbais e comportamentos abusivos para com o árbitro e ainda um jogo adicional por comportamento contrário à boa conduta desportiva. 

De acordo com o relatório, Marcão, depois de ver vermelho, encarou o árbitro de perto e de maneira intimidatória e teve de ser afastado por colegas de equipa. A caminho do balneário, proferiu expressões ofensivas, antes de chutar uma bola na zona do quatro árbitro. 

«Marcão confrontou-me de perto, cara a cara, de forma intimidatória, e teve de ser afastado pelos companheiros de equipa. Quando foi separado, dirigiu-se a mim com os seguintes termos: 'Filho da...,’ seguindo em direção ao túnel, onde chutou uma bola que estava na área do quarto árbitro», pode ler-se no relatório. 

Matías Almeyda, treinador do Sevilha, vai cumprir um jogo de suspensão pelo duplo amarelo e expulsão. 

#DAZNLaLiga