Diogo Travassos está emprestado pelo Sporting ao Moreirense. Foto: IMAGO
Diogo Travassos está emprestado pelo Sporting ao Moreirense. Foto: IMAGO

Travassos: «Queremos passar uma boa imagem do que é o futebol em Portugal»

Lateral sublinhou a confiança do grupo e apontou objetivos

A Seleção Nacional Sub-21 realizou esta terça-feira mais uma sessão de treino em Lagos, onde continua a preparar o duelo frente à Bulgária, a contar para a qualificação do Campeonato da Europa de 2027, agendado para sexta-feira, em Portimão (19h30).

Antes do treino, Diogo Travassos foi o porta-voz da equipa das quinas e destacou o espírito confiante do grupo e a importância de manter o foco no trabalho diário. «Sabemos que estamos a representar Portugal e o nosso objetivo é sempre vencer. Queremos passar uma boa imagem do que é o futebol em Portugal, mostrar a nossa qualidade e jogar unidos. Ainda não vimos nada da Bulgária - o selecionador deles também mudou - e vamos limar algumas arestas que eram necessárias depois do último estágio. O foco agora está mais em nós», afirmou o lateral.

«Sentimo-nos muito confortáveis dentro de campo e o último estágio foi reflexo disso. Tivemos dois bons resultados e apresentámos muita qualidade», sublinhou. Ambicioso, o jogador do de 23 anos reafirmou a meta da equipa: «O nosso objetivo é estar sempre à frente na classificação. Mas além disso, queremos apresentar qualidade nos jogos e representar Portugal da melhor forma dentro de campo.»

Questionado sobre o próximo adversário, o jovem internacional português mostrou-se consciente das dificuldades que a Bulgária poderá colocar, mas confiante na capacidade da Seleção. «Todas as seleções podem incomodar. Ninguém nos vai facilitar a vida, como é óbvio. Vai passar muito por nós, pela qualidade que temos de colocar em campo e por conseguirmos replicar aquilo que treinamos», explicou.

Travassos falou ainda sobre o seu momento de forma e sobre uma característica que considera uma mais-valia para o grupo: «Sinto-me feliz e confiante. Tenho tido minutos de jogo, que é o mais importante, e limito-me a trabalhar. Aqui na Seleção posso jogar em várias posições. A minha formação deu-me isso, porque até comecei a jogar a ponta-de-lança e fui recuando no terreno. Neste momento, uma arma que posso usar é a minha polivalência.»

A sessão de treino contou com Gustavo Sá de regresso aos trabalhos, já integrado no grupo e às ordens de Luís Freire. Pelo contrário, Vivaldo Semedo voltou a não participar, devido ao traumatismo sofrido ao serviço do Watford. O avançado foi, entretanto, dispensado e substituído na convocatória por Gustavo Varela, que se juntou ao estágio na noite desta terça-feira.